Skip to main content
Menu

Professores prestadores de serviço do 5° Itinerário da Escola Estadual Arruda Câmara, em Pombal, denunciam que salários do mês de janeiro estão atrasados

Nesta quarta-feira (22/03/2023), a redação do Patosonline.com foi procurada por um professor, que preferiu não se identificar, prestador de serviço do 5º Itinerário da Escola Estadual Arruda Câmara, em Pombal, denunciando que os salários referentes ao mês de janeiro estão atrasados.

Segundo o professor, a Secretaria Estadual de Educação já foi procurada, mas não informar quando eles receberão esse pagamento.

A Gerência Regional de Ensino também foi procurada, mas disse que essa questão é de responsabilidade da Gerência de Educação Profissionalizante, que também não soube informar quando as bolsas atrasadas serão pagas.

Essa problemática também está sendo enfrentada pelos prestadores de João Pessoa e Campina Grande, segundo informou.

“Os mesmos estão com seus pagamentos de janeiro em atraso e a Secretaria de Educação não sabe nem dizer que dia os mesmos receberão. A Gerência Regional de Ensino diz que a responsabilidade é da Gerência de Educação Profissionalizante, que também não sabe dizer quando irão pagar as bolsas atrasadas. Alguns prestadores de João Pessoa e Campina Grande também estão na mesma situação”, relatou o professor.

A redação do Patosonline.com deixa o espaço aberto para os órgãos citados se pronunciarem com relação ao atrasado nos pagamentos. Para isso, basta entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

Sobre o Itinerário

O Itinerário de Formação Técnica e Profissional (FTP) – 5º Itinerário, passou a estar presente nas escolas a partir da Reforma do Ensino Médio e consiste na inserção do campo técnico e profissional no currículo obrigatório do Ensino Médio.

Na prática, isso permitirá que o jovem estudante do ensino médio opte por uma formação profissional e técnica dentro da carga horária do ensino médio regular. Ao final dos três anos, os sistemas de ensino deverão certificá-lo no ensino médio e no curso técnico ou nos cursos profissionalizantes que escolheu.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Patos Online

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE