Skip to main content
Menu

Paraibana Tarciana Medeiros toma posse no Banco do Brasil nesta segunda (16/01)

A paraibana Tarciana Medeiros tomará posse nesta segunda-feira (16/01/2023) no Banco do Brasil, sendo a primeira mulher como presidente em 214 anos. O banco público foi fundado em 1808 e a escolha da nova presidente do BB foi anunciada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), em 30 de dezembro de 2022.

A exoneração de Fausto de Andrade Ribeiro, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi publicada no Diário Oficial da União.

“Hoje participo da posse da Tarciana Medeiros como presidenta do Banco do Brasil, a primeira mulher a ocupar o cargo em 214 anos. Desejo um bom trabalho na direção desse banco tão importante para nossa economia. Boa semana e vamos juntos reconstruir o Brasil!”, publicou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma rede social nesta segunda.

Medeiros é administradora e pós-graduada em marketing e liderança, inovação e gestão, a carreira da nova presidente do banco público começou em 1988. Na época, Tarciana trabalhava como feirante, dez anos depois foi professora.

Ela entrou no Banco do Brasil em 2000. Medeiros também ocupou cargos de gerência de relacionamento e negócios, passando por unidades do Norte e do Nordeste, além do Distrito Federal.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Mais PB

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE