Skip to main content
Menu

Corpo de Bombeiros de Pombal comemora 10 anos de fundação

Nessa quinta-feira, (18/05/2023), a 2ª Companhia Bombeiro Militar, localizada na cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba, completa 10 anos.

Além da cidade de Pombal, a unidade é responsável pelos municípios de Paulista, Lagoa, São Domingos, São Bentinho e Cajazeirinhas, totalizando uma área de mais de 544 km² de abrangência e uma população de mais de 56 mil pessoas.

A Companhia possui, atualmente, 30 militares, sendo 4 oficiais e 26 praças. Possui 4 viaturas operacionais, 3 administrativas, além de 1 embarcação motorizada.

Em se tratando da operacionalidade, o Corpo de Bombeiros desenvolve atividades de Atendimento Pré-Hospitalar, Prevenção e Combate a Incêndio, Busca e Resgate de pessoas e animais, Resgate em altura, Prevenção à tentativa de Suicídio, Busca e Resgate no ambiente aquático etc.

O Corpo de Bombeiros está vinculado à Secretaria de Segurança Pública do estado, e busca garantir a preservação da vida e do patrimônio público.

Somente no ano de 2022, a unidade atendeu mais de 820 ocorrências, além das 900 atividades de prevenção realizadas pelo centro de atividades técnicas.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Assessoria

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE