Skip to main content
Menu

Veiga decide, e Palmeiras vence o Atlético-MG para abrir vantagem nas oitavas da Libertadores

O Palmeiras venceu o Atlético-MG, nesta quarta-feira (02/08/2023), por 1 a 0, e abriu vantagem no confronto de oitavas de final da Libertadores. Com gol de Raphael Veiga, ainda no primeiro tempo, o Verdão saiu do Mineirão com o resultado positivo e com seu terceiro triunfo consecutivo.

Com esse resultado, o Alviverde por até empatar no Allianz Parque, na quarta-feira (9), pelo jogo de volta das oitavas, que ainda assim se classificará para as quartas de final da competição. Já o Galo precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, mas se quiser levar a vaga no tempo normal, necessita ganhar por dois ou mais gols.

CINCO LANCES QUE MARCARAM O DUELO

> VERDÃO EM CASA! Embora o mando fosse do Galo e com a grande maioria da torcida a favor, foi o Alviverde que tomou conta do jogo no primeiro tempo. Time da casa não se encontrou na etapa inicial e parecia mais o visitante.

> VEIGA, SEMPRE ELE! Com domínio total das ações, o gol do Palmeiras parecia questão de tempo e ele veio em uma bela trama que fez a bola sobrar na entrada da área para Veiga arrematar de esquerda e abrir o placar.

> PRESSÃO DO GALO! Na volta do intervalo, o Atlético-MG colocou seu time mais dentro do campo do Palmeiras e começou a levar mais pressão para o adversário, que acabou ficando acuado e sem espaço para contra-atacar.

> WEVERTON! Nas poucas chances que o Atlético-MG conseguiu converter em finalizações no gol, o goleiro do Palmeiras estava lá para mostrar segurança e impedir que os donos da casa empatassem.

> QUASE! Na reta final do jogo, ambos os times quase mexeram no placar. Primeiro o Palmeiras, com Jhon Jhon,. que acertou a trave, depois com Pedrinho, que cabeceou ao lado do gol de Weverton.

PRIMEIRO TEMPO

Ao contrário do que se esperava, quem começou o jogo em cima do adversário foi o Palmeiras, que tomou conta da posse de bola e entregou poucas chances ao Atlético-MG. O Verdão criou diversas chances de gol na primeira etapa e poderia ter até saído com o placar mais elástico. O gol de Veiga acabou premiando o melhor time em campo. No entanto, o Galo teve uma boa oportunidade com Hulk, mas a bola foi para fora. Zaracho com problemas físicos, acabou sendo substituído por Felipão antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Se o jogo foi todo do Palmeiras no primeiro tempo, ele foi todo do Atlético-MG no segundo. Com o time mais avançado no campo do adversário, o Galo não deixou o Verdão jogar. Sem contra-ataque e sem saída de trás, a equipe de Abel Ferreira recuou demais e deu algum espaço para os comandados de Felipão tentaram o empate. No entanto, o volume de jogo não foi convertido em chances, e as poucas foram neutralizadas por Weverton. No duelo das alterações, Scolari foi mais feliz do que o português.

O QUE VEM POR AÍ

Com o resultado, o Palmeiras pode até empatar no Allianz Parque, na quarta-feira (09/08/2023), pela partida de volta das oitavas de final, que estará classificado para a fase de quartas de final. Já o Atlético-MG precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por dois gols ou mais para garantir a vaga no tempo normal. Antes disso, pelo Brasileirão, o Verdão visita o Fluminense, no Maracanã, neste sábado (05/08/2023), enquanto o Galo vai até a capital paulista para encarar o São Paulo, no domingo (06/08/2023).

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Lance!

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE