Skip to main content
Menu

Todos municípios da Paraíba terão acesso à tecnologia 5G até maio, diz Anatel

A tecnologia 5G chegará em todo os municípios do estado da Paraíba até maio deste ano. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou nesta segunda-feira (18/03/2024) que as prestadoras que adquiriram lotes na faixa de 3,5 GHz poderão solicitar o licenciamento e ativação de estações em 395 municípios, incluindo mais de 233 da Paraíba, Tocantins e Rondônia.

Essa é a Fase 5 da implementação do 5G no Brasil, que iniciou no ano passado, primeiramente, pelas capitais de diversas regiões do país, incluindo João Pessoa. Depois de diversas fases e chegada da tecnologia em muitas outras cidades paraibanas, os estados de Alagoas, Amapá, Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo possuem cobertura total. Ao final da quinta fase, Espirito Santo, Maranhão, Sergipe, Paraíba, Tocantins, Rondônia, Acre, Amazonas e Goiás.

Com a decisão, serão 3.678 os municípios com a faixa de 3,5 GHz disponível para utilização por estações do 5G standalone, onde vivem aproximadamente 181,3 milhões de brasileiros, o que corresponde a aproximadamente 85% da população do Brasil.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Mais PB

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE