Skip to main content
Menu

“Temos provas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado há 2 anos”, diz presidente do Botafogo

Dono da SAF do Botafogo, John Textor voltou a dizer que tem evidências de que ocorre manipulação de resultados no futebol brasileiro. O executivo citou nominalmente o Palmeiras, mas não apresentou provas.

“Estamos em uma nova temporada. Temos provas pesadas, 100% confirmadas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por manipulação de resultados pelo menos nas duas últimas temporadas. Isso vai criar barulho, mas tenho provas, vou mandar aos procuradores”, disse o norte-americano, em entrevista ao “Canal do Medeiros”, nesta segunda-feira (01/04/2024).

Em março, em entrevista depois da vitória do Botafogo sobre o Bragantino, na fase preliminar da Libertadores, Textor afirmou ter provas de ‘juízes gravados reclamando de não terem propinas pagas’.

Por conta disso, a procuradoria-geral do STJD apresentou oficialmente uma denúncia contra o empresário, alegando que não recebeu as provas que Textor alega ter.

O executivo norte-americano foi denunciado no artigo 223 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, ‘deixar de cumprir ou retardar o cumprimento de decisão’, e pode ser suspenso de 90 a 360 dias em caso de condenação.

Textor diz que Botafogo acertou com Artur Jorge
Na mesma entrevista, John Textor disse que o Botafogo já tem um novo treinador. Segundo o empresário, o clube tem acordo com o Braga para contar com o comandante português.

“Nosso acordo está assinado, e o clube foi muito bem pago para liberar o treinador. Até agora, eles foram muito profissionais, e nós estamos satisfeitos com as negociações”, disse Textor.

“Falei com o Artur 30 agora há pouco, antes do jogo [Portimonense x Braga].Assinamos com o clube, eles receberam 3 milhões de euros (R$ 16,2 milhões).

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Paraíba.com.br

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE