Skip to main content
Menu

Técnico Luís Castro aceita proposta do Al Nassr e deixa o Botafogo

Luís Castro está de saída do Botafogo. O português aceitou proposta milionária do Al Nassr, clube da Arábia Saudita que tem Cristiano Ronaldo como principal estrela, e deixa o Glorioso na liderança do Campeonato Brasileiro.

O treinador ainda comanda o time contra o Magallanes, na noite desta quinta-feira (29/06/2023), no Nilton Santos, pela Copa Sul-Americana. Será a sua despedida do Botafogo. A informação foi publicada inicialmente pelo Goal.com e confirmada pelo ge.

O favorito de John Textor para substituir Luís Castro é outro português, Bruno Lage. Entre os brasileiros, Rogério Ceni aparece no topo da preferência.

O interesse do Al Nassr em Luís Castro se arrasta há duas semanas. A proposta saudita é de contrato por duas temporadas, com salário de 6 milhões de dólares (R$ 29 milhões) livres de impostos por ano, além de uma casa avaliada em R$ 13 milhões. Se cumprir o contrato até o fim com os sauditas, Castro ficará com a propriedade do imóvel.

Quando perguntado sobre o assunto nos últimos dias, Castro se esquivou. Disse que estava concentrado nos próximos jogos e não anunciou qualquer decisão. Após a vitória sobre o Palmeiras, no domingo, o treinador disse não saber o que aconteceria.

O português conversou algumas vezes com John Textor, que ofereceu uma valorização ao profissional. Jogadores e dirigentes tentaram fazer o treinador permanecer.

– Eu acredito muito que ele vá ficar. É um cara que tem um caráter fora do normal. Ele foi muito homem nos momentos difíceis que passou aqui, ele aguentou as pancadas. É uma proposta tentadora. É difícil de segurar, mas acredito que ele não saia – disse o meia Eduardo no Boleiragem.

Castro deixa o Botafogo com 81 partidas disputadas, sendo 44 vitórias, 14 empates e 23 derrotas. Nos jogos sob o comando do treinador, foram 115 gols marcados e 71 sofridos.

O português chegou ao Brasil em abril de 2022, quando resolveu deixar o comando do Al Duhail, do Catar. Ele foi uma aposta pessoal de John Textor, assim que assumiu o controle do futebol do clube, para tocar o projeto do Botafogo Way, construindo um jeito de o time jogar desde a base.

Depois de um início complicado no último Brasileirão, quando o time chegou a ocupar a zona de rebaixamento, torcedores pediram a saída do treinador. Mas a equipe reagiu no segundo turno, brigou por vaga na Libertadores até a última rodada e acabou o torneio em 10º lugar.

Nesta temporada, Castro novamente foi muito criticado depois do mau início do clube, com eliminação precoce no Carioca e uma quase eliminação na estreia da Copa do Brasil, contra o Sergipe.

No entanto, a história mudou com o início do Brasileirão. O Botafogo faz o seu melhor começo na competição, com 10 vitórias nos primeiros 12 jogos. A equipe é líder absoluta do torneio, com sete pontos de vantagem sobre o Grêmio, atual vice-líder.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Globo Esporte

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE