STJD concede efeito suspensivo ao Atlético de Cajazeiras que escapa temporariamente do rebaixamento; entenda
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu, nesta segunda-feira (18/03/2024), um efeito suspensivo para o Atlético de Cajazeiras. Dessa forma, está momentaneamente anulada a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), que puniu o clube com a perda de 13 pontos no Campeonato Paraibano, pela suposta escalação irregular do zagueiro Pedro Bahia.
Enquanto aguarda o julgamento do recurso, o clube recupera temporariamente os 13 pontos perdidos e escapa do rebaixamento. Com a mudança, o Trovão Azul passa a ficar na sexta posição, ultrapassando Pombal e São Paulo Crystal, agora rebaixados para a 2ª divisão.
Entenda o caso
O Atlético foi punido por escalar de forma irregular o zagueiro Pedro Bahia – suspenso por 200 dias pelo TJD-SP – nas três primeiras rodadas do Campeonato Paraibano.
O defensor, diga-se, foi punido no dia 15 de setembro de 2023 pelo Justiça Desportiva de São Paulo quando atuava no Fernandópolis-SP. Na ocasião, Pedro Bahia recebeu uma multa de R$ 5 mil e uma suspensão de 200 dias.
HW COMUNICAÇÃO
Fonte: Click PB
Deixe uma resposta
Os campos obrigatórios estão marcados *
Você precisa estar logado para enviar um comentário
Mais notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Seja o primeiro a escrever um comentário.