Skip to main content
Menu

Sousa vence o Atlético-CE fora de casa e abre vantagem nas oitavas da Série D do Brasileirão

O Sousa venceu o Atlético Cearense neste sábado (12/08/2023), por 2×1, e abriu boa vantagem nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Mesmo jogando fora de casa, o Sousa começou o jogo melhor e abriu o placar aos 17 minutos do primeiro, quando Luís Henrique chutou cruzado sem chances de defesa para o goleiro Jhones, do time cearense.

O Atlético só levou perigo ao gol do Sousa aos 37 minutos, com Ewerton Potiguar, que chutou para uma boa defesa do goleiro do Dino.

Três minutos depois o time cearense empatou. Após cobrança de escanteio, Ewerton Potiguar pegou a sobra e marcou. Ainda no primeiro tempo, o Sousa chegou a marcar mais um gol, mas foi assinalado impedimento.

Assim como no início do jogo, o time paraibano começou melhor que o adversário e marcou o gol da vitória aos dois minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Marcelo Duarte, que cabeceou para o gol do Atlético.

O Dinossauro ainda teve chance de ampliar o placar aos 32 minutos e aos 46, mas nas duas tentativas a bola bateu na trave. Com o resultado, o Sousa joga a partida de volta, marcada para o dia 20 deste mês, no estádio Marizão, em Sousa, com a vantagem do empate.

Uma vitória do time paraibano garante a classificação para as quartas de final. Já o Atlético precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa aos pênaltis ou por dois gols para se classificar de forma direta.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Click PB

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE