Skip to main content
Menu

Sob protestos da torcida, Flamengo arranca empate com o São Paulo no Maracanã

Lucas Moura marcou o gol que abriu o placar no Maracanã (Foto: Delmiro Junior/Gazeta Press)

Flamengo e São Paulo empataram em 1 a 1, em uma partida bem disputada no fim de noite deste domingo (13/08/2023).

Os gols da partida foram marcados por Lucas Moura no primeiro tempo e Pedro, de pênalti, nos acréscimos do segundo tempo.

O empate conquistado no apagar das luzes não diminuiu a irritação da torcida Rubro-Negra, que seguiu protestando contra a equipe após o apito final, entoando “time sem vergonha”.

Com o resultado, o Flamengo desce uma posição e, agora, é o terceiro colocado com 32 pontos. Já o São Paulo estacionou e é o nono na tabela do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos.

FLAMENGO-SAO PAULO - Pedro
Pedro marcou, de pênalti, o gol de empate do Flamengo nos acréscimos da partida no Maracanã (Foto: Delmiro Junior/Gazeta Press)

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
QUE SONINHO. Flamengo e São Paulo tocaram a bola para lá e para cá nos primeiros instantes da etapa inicial, sem efetividade alguma e sem dar trabalho aos goleiros.
!PRIMEIRO GOL! Aos 38 minutos do primeiro tempo, o São Paulo saiu na frente do placar. Lucas Moura marcou o primeiro gol na volta ao Tricolor Paulista, em uma jogada individual característica, com um chute forte sem chances para uma defesa de Matheus Cunha.
!ESTREIA DO ASTRO! James Rodríguez fez a sua primeira partida com a camisa do São Paulo; O craque colombiano entrou em campo aos 21 minutos do segundo tempo e teve uma boa chance de marcar com um chute da entrada da área.
!NO APAGAR DAS LUZES! Quando a derrota parecia certa para o Flamengo, Luiz Araújo invadiu a área e foi derrubado por Michel Araújo. Pênalti para o Flamengo. Na cobrança, Pedro deslocou Jandrei e empatou a partida.
MAIS PROTESTOS! Mesmo com o empate nos acréscimos, a torcida do Flamengo não esqueceu a recente eliminação precoce na Libertadores. O torcedor rubro-negro hostilizou dirigentes e cantou “time sem vergonha”.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
A emoção ficou fora das quatro linhas. Isso porque a torcida do Flamengo estava protestando de maneira inflamada após a eliminação na Libertadores. Aproveitando a instabilidade emocional e técnica dos mandantes, o São Paulo não desperdiçou a única grande chance que teve no primeiro tempo e abriu o placar com Lucas Moura. Em sua jogada característica, Lucas mostrou habilidade para driblar dois marcadores e finalizar no canto baixo de Matheus Cunha, sem chance para qualquer defesa.

E A ETAPA FINAL?
O Flamengo até que tentou e teve poucas chances. O São Paulo teve a estreia de James Rodriguez, mas nada que mudasse a tônica da partida. Apesar de mais uma atuação tecnicamente fraca, o Flamengo arrancou o empate nos acréscimos. Luiz Araújo invadiu a área, foi derrubado por Michel Araújo e sofreu o pênalti. Na cobrança, Pedro converteu e decretou a igualdade no placar.

O QUE VEM POR AÍ?
O Flamengo volta a entrar em campo às 21h30 desta quarta-feira, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. O adversário será o Grêmio. Já o São Paulo está do outro lado da chave na competição e vai enfrentar o Corinthians no mesmo dia às 19h30, no Morumbi.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Lance!

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE