SINSEMP se junta aos Agentes de Limpeza Urbana de Pombal realiza manifesto em prol da aprovação de PL

O Sindicato dos Servidores Públicos de Pombal (SINSEMP), através de sua diretoria participou na manhã desta segunda-feira (22/06/2026), juntamente com os Agentes de Limpeza Urbana de uma manifestação em prol da aprovação do Projeto de Lei 4.146/2020 conhecido como PL dos Garis, que regulamenta a profissão de trabalhador essencial de limpeza urbana em todo o país.
O SINSEMP, abraça essa luta que visa o reconhecimento dessa importante categoria que há décadas busca por melhores condições de trabalho e valorização salarial.
Além do Piso Nacional de dois salários mínimos, a proposta, pede insalubridade em grau máximo, correspondente a 40% sobre o salário, jornada de trabalho com carga horária máxima de 6 horas diárias e 36 horas semanais, benefícios como vale-alimentação, cesta básica mensal, plano de saúde e aposentadoria especial.
Em Pombal, a exemplo de outras cidades, os Agentes de Limpeza Urbana paralisaram suas atividades nesta segunda-feira, cobrando agilidade na aprovação do PL 4.146/2020 pelo Senado Federal.
A matéria, já foi votada e aprovada pela Câmara dos Deputados e agora aguarda aprovação no Senado Federal para que possa ser sancionada pelo presidente da República e enfim entrar em vigor.

HW COMUNICAÇÃO
Deixe uma resposta
Os campos obrigatórios estão marcados *
Você precisa estar logado para enviar um comentário
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE





Seja o primeiro a escrever um comentário.