Skip to main content
Menu

Secretário Jean Nunes se reúne com Ministro da Justiça para garantir ampliação de investimentos no combate ao crime organizado na Paraíba

O secretário de segurança pública da Paraíba, o delegado Jean Nunes, participa de uma reunião com o ministro da Justiça do Governo Federal, Flávio Dino, em Brasília, nesta quinta-feira (25/01/2023).

Em entrevista ao Sistema Arapuan, Jean Nunes disse que na primeira reunião com Dino quer a transferência de mais recursos para a Segurança Pública do Estado.

Mais recursos para fortalecer as ações de combate ao crime organizado e à violência em parceria com a gestão federal.

“Também vamos pedir capacitação para nossas forças de segurança, melhor estrutura, mais equipamentos e tudo aquilo que for necessário para melhorar esse trabalho. Faremos uma articulação mais forte com outros ministérios também”, disse.

O gestor também falou sobre a recente onda de homicídios na Grande João Pessoa, que culminou na terça-feira  (24/01/2023) com o assassinato do Sargento Wellington Santos, de 51 anos, além de 11 homicídios que aconteceram na Capital desde o último fim de semana, em bairros como Gramame, Cristo Redentor, Róger e Bairro das Indústrias, e em cidades da região metropolitana, a exemplos de Bayeux, Cabedelo, Santa Rita e Conde.

Ele prometeu reforço no policiamento, com ênfase nos serviços de inteligência, e atribuiu o aumento dos crimes à resposta de facções ao trabalho da polícia. “Temos enfrentado no estado uma disputa de territórios e uma inquietação em relação ao trabalho que a polícia vem fazendo, com a apreensão de uma grande quantidade de drogas”, avaliou.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Click PB

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE