Skip to main content
Menu

São Bentinho sedia evento do Comitê Paralímpico Brasileiro

Na manhã deste sábado (23/03/2024), a cidade de São Bentinho, no Sertão da Paraíba, sediou etapa do I Circuito Regional de Festivais Esportivos.

O evento é realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, em parceria com o Instituto dos Cegos da Paraíba e da prefeitura de São Bentinho, através da gestora Mônica Santos, que ofereceu todo o suporte para a realização do mesmo.

Coordenado pelo técnico da Seleção Brasileira de Futebol de Cegos, Fábio Vasconcelos, que foi goleiro da equipe no período de 2003 a 2012 e treinador desde de 2013 ao presente momento, o evento contou com competição de Atletismo, que aconteceu no Campo de Futebol do município e Bocha, que ocorreu no ginásio da escola Joaquina Cassimira da Conceição.

Os profissionais de Educação Física participaram de uma capacitação na sexta-feira (22/03/2024).

A prefeita Mônica Santos, agradeceu ao Comitê Paralímpico Brasileiro e reforçou o apoio para a realização de um evento ainda maior no segundo semestre deste ano. 

Para os professores envolvidos na ação, o evento busca mostrar a população que as deficiências/limitações de algumas crianças, não as impedem de serem incluídas na nossa sociedade, bem como, de se destacarem no caminho que escolherem trilhar.

HW COMUNICAÇÃO

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE