Skip to main content
Menu

Santos e Palmeiras empatam sem gols em jogo de baixa qualidade técnica no Brasileirão

Em jogo de pouca qualidade, Santos e Palmeiras empataram em 0 a 0, neste sábado (20/05/2023), na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Brasileirão.

Enquanto o Alvinegro se esforçou mais por neutralizar o adversário do que propriamente jogar, o Verdão não esteve em seus melhores dias juntamente com seus craques e praticamente não ofereceu perigo ao rival. Com isso, o time de Abel Ferreira se distância da liderança e Peixe não sobe na tabela.

O Santos começou o jogo com uma estratégia bem clara de limitar qualquer chance de o Palmeiras utilizar de suas virtudes para levar vantagem na Vila.

A pressão na primeira marcação e a verticalidade nas jogadas foram as grandes sacadas do time da casa, que conseguia impedia a saída do rival e ainda buscar colocar perigo nas investidas.

Apesar disso, a grande chance dos primeiros minutos foi do Alviverde, que chegou com Gabriel Menino mandando um chute de três dedos na trave de João Paulo.

Santos mantém a pegada, e Palmeiras segue “irreconhecível”

Quem pensou que o Peixe fosse diminuir a intensidade depois da imposição na primeira parte do jogo se enganou. A equipe de Odair Hellmann manteve sua pegada e dificultou ao máximo a vida palmeirense.

Raphael Veiga, por exemplo, quase não apareceu no jogo e Dudu, que buscou a posse por muitas vezes, conseguia driblar apenas no meio-campo.

Gabriel Menino novamente assustou em chute de longe, mas foi o Alvinegro que encerrou a primeira etapa colocando pressão e fazendo Weverton trabalhar algumas vezes. O placar, porém, ficou no 0 a 0.

Peixe recua, Palmeiras melhora, mas placar segue 0 a 0

Na volta do intervalo, o Verdão conseguiu mudar sua postura e teve mais a posse de bola em seu campo de ataque.

Ao mesmo tempo, o Santos deixou de impor a intensidade que teve na primeira etapa. Agora, eram os donos da casa que estavam sem saída, enquanto os visitantes tinham quase o campo inteiro para trocarem passes.

O problema é que as tomadas de decisão alviverdes eram quase sempre erradas. Dudu errou muitas tentativas de drible, Rony estava mal e foi substituído por Endrick, enquanto Veiga quase não apareceu no jogo. 0 a 0 era justíssimo.

Times mexem na formação, mas não mexem no placar

Sem muitas alterações no panorama do jogo e com as duas equipes com muitas dificuldades para conseguir uma jogada de ataque, os técnicos tentaram mudar as peças para buscar alguma mexida na distribuição delas, mas o que se viu foi mais do mesmo, ou seja, um segundo tempo de qualidade técnica baixíssima. Dessa forma, não tinha outro jeito senão o jogo terminar empatado em 0 a 0.

E agora?

Com o resultado, Santos e Palmeiras levam um ponto para a conta. Enquanto o Verdão vai a 15 pontos e permanece na vice-liderança do Brasileirão, o Peixe vai 11 e está na 11ª colocação.

Na próxima rodada do campeonato, o Alviverde vai até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, já o Alvinegro enfrenta o Bragantino, fora de casa.

Antes disso, ambos têm compromisso continental: o Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño-PAR pela Libertadores, e o Santos pega o Audax Italiano-CHI. Os dois jogarão fora do país.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Lance!

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE