Publicada exoneração do diretor do presídio de Cajazeiras suspeito de corrupção; Apenados iniciam rebelião contra a saída de Tales
Foi publicada na edição desta sexta-feira (26/04/2024) do Diário Oficial do Estado a exoneração de Tales Alves de Almeida do cargo de diretor da penitenciária regional de Cajazeiras. Ele foi preso suspeito de integrar um esquema de corrupção para facilitar a soltura de presos.
Apenados fizeram um tumulto na unidade penal contra a saída de Tales e danificaram parte do presídio nesta quinta-feira (25/04/2024).
Os presos quebraram uma parede, abrindo um buraco nela, e jogaram objetos por uma janela. Eles gritavam e gravaram vídeo da ação, o qual circula nas redes sociais.
O secretário de Estado da Administração Penitenciária, João Alves, afirmou que a gestão não irá voltar atrás na exoneração de Tales Alves de Almeida , afastado sob suspeita de diversas artimanhas para liberar detentos, especialmente membros de facções criminosas, manipulando procedimentos legais e administrativos. Ele foi um dos alvos de uma operação conjunta entre o Ministério Público da Paraíba, Polícia Civil, Secretaria de Administração Penitenciária e Polícia Militar deflagrada em Marizópolis, São José de Piranhas e Cajazeiras.
HW COMUNICAÇÃO com Mais PB
Deixe uma resposta
Os campos obrigatórios estão marcados *
Você precisa estar logado para enviar um comentário
Mais notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Seja o primeiro a escrever um comentário.