Skip to main content
Menu

Problema elétrico acarreta incêndio em ala clinica do Hospital Regional de Sousa, pacientes são transferidos para Patos, e Cajazeiras durante a madrugada; Vídeo

A Unidade do Hospital Regional de Sousa, registrou durante a madrugada desta quarta-feira (28/06/2023), um princípio de incêndio na Enfermaria I.

Uma Nota divulgada pela direção, relata que houve problema no sistema elétrico do ar-condicionado, o que causou o incêndio na Clínica Médica.

Imediatamente, o Corpo de Bombeiros foi acionado, e conseguiu controlar as chamas, porém a fumaça invadiu algumas alas da Unidade de Saúde, necessário a transferência de alguns pacientes para UPA na Cidade de Sousa, Hospitais Regionais de Patos, e Cajazeiras, sem maiores gravidades, apenas por questões de segurança. 

Leia Nota do Hospital Regional

Por questões de segurança, considerando a presença de fumaça no ambiente, pacientes que se encontravam na ala afetada foram transferidos para outras unidades de Saúde próximas (UPA de Sousa, o Hospital Regional de Cajazeiras e o Hospital Regional de Patos).

Uma ação integrada que garantiu a integridade física de todos os pacientes e funcionários da unidade. Não houve feridos. A operação de transferência foi rápida e precisa, contando com o apoio de ambulâncias e profissionais de saúde da Secretaria de Estado da Saúde.

Todas as ações executadas durante essa situação emergencial foram realizadas com foco prioritário na segurança e no bem-estar dos pacientes, bem como do corpo de profissionais envolvidos.

Ressaltamos que o hospital conta com um serviço de manutenção preventiva do sistema de ar-condicionado e todos os equipamentos estão com a manutenção rigorosamente em dia e o Corpo de Bombeiros irá investigar o que ocasionou o princípio de incêndio.

Imagens

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Repórter PB

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE