Skip to main content
Menu

Prefeito de São Mamede permanece afastado do cargo e advogados tentam na Justiça devolver mandato ao gestor

O prefeito do município de São Mamede, Umberto Jefferson, conhecido como Doutor Jefferson, permanece afastado do cargo mesmo após ter conseguido a liberação da prisão.

O Ministro João Batista Moreira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou a soltura dele no sábado (26/08/2023). O gestor municipal foi preso no dia 15 de agosto durante Operação “Festa no Terreiro 2”, da Polícia Federal.

Agora, os advogados querem devolver o mandato a Doutor Jefferson Alexandre Nunes Costa por considerar que ele foi eleito democraticamente “pela vontade do povo” e, por isso, deve retomar o posto de prefeito.

Em entrevista o advogado Alexandre Nunes Costa explicou que a defesa do prefeito já está preparando a ação que pedirá o retorno de Doutor Jefferson ao cargo.

“Tivemos uma reunião ontem [segunda-feira] e estamos decidindo se vamos entrar com o pedido no Tribunal de Justiça ou no Superior Tribunal de Justiça, mas com certeza vamos entrar com o pedido cabível para que o mandato dele seja devolvido”, enfatizou.

Segundo Alexandre Nunes, não há um prazo específico para que a ação seja impetrada e, portanto, não há como prever quando a decisão da Justiça será proclamada. Mas, a expectativa é que seja o mais rápido possível, de acordo com o jurista. 

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Click PB

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE