Skip to main content
Menu

Por pênalti polêmico, Sousa pede anulação de partida contra o Santa Cruz-RN e faz representação contra árbitro

Após uma série de reclamações sobre o pênalti polêmico que marcou a derrota por 2 x 0 para o Santa Cruz-RN no último sábado (18/05/2024), o Sousa acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para a anulação do confronto válido pela 4ª rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Além disso, o departamento jurídico do Dinossauro fez uma representação contra o árbitro da partida, Raimundo José de Araújo (CBF-MA), na Comissão de Arbitragem nacional. Na nota, o clube aponta que episódios desse tipo não podem ser ignorados ‘pelo bem do futebol brasileiro’.

No lance no fim da primeira etapa, o árbitro assinalou falta do zagueiro Marcelo Duarte, após disputa no alto dentro da área. O atleta, inclusive, foi punido com cartão amarelo por ‘entrada temerária’, segundo a súmula. Na cobrança da penalidade, Paulinho converteu para colocar a equipe potiguar em vantagem.

Desde então, o Sousa expõe a insatisfação com a marcação do árbitro através das redes sociais. Em uma das publicações, o Dino defende que foi um pênalti ‘inventado, sem nenhum contato’ e afirma que a credibilidade da partida está em xeque.

Mandatário do clube, Aldeone Abrantes prometeu acionar a Polícia Federal para investigar o lance e levantou suspeitas sobre possível esquema de apostas.

https://x.com/SousaEC91/status/1791906207499751466?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1791906207499751466%7Ctwgr%5E1fc6c0bf090c9488a68b12709d776edfd04eb912%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.clickpb.com.br%2Fesporte%2Fsousa-pede-anulacao-partida.html

Nota do Sousa na íntegra

“O Sousa Esporte Clube através do seu departamento jurídico entrou com o pedido de anulação da partida diante do Santa Cruz disputada no último domingo no estádio Barretão, bem como uma representação contra o Sr. Raimundo José de Araújo, vulgo “Budé de Coisinha”, junto à comissão de arbitragem nacional. Episódios como o do último domingo não podem passar em “brancas nuvens” como se nada houvesse acontecido pelo bem do futebol nacional”.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Click PB

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE