Skip to main content
Menu

Polícia Militar conduz suspeito de adulteração e clonagem veicular à delegacia de polícia civil de Pombal

Nesta segunda-feira (04/09/2023), em Pombal, policiais militares pertencentes ao ROTAM, após uma abordagem orientada pelos militares do 14º Batalhão e denúncias anônimas, abordaram um veículo clonado transitando pela cidade, sendo uma motocicleta Honda NXR Bros ES, de cor preta.

Em resposta a essas denúncias, equipes do ROTAM e da Força Tática iniciaram um patrulhamento na cidade, assim como na BR-427, entrada para o município de Paulista, local onde foi visualizada a motocicleta. Militares do ROTAM, ao realizarem uma inspeção minuciosa no veículo, constataram indícios de adulteração, tanto no chassi, quanto no número do motor, sugerindo, em tese, que esses números haviam sido lixados e remarcados.

O condutor da motocicleta, ao ser interpelado pela guarnição, informou que adquiriu a motocicleta em um bazar de Condado-PB, de uma pessoa, não sabendo informar nome. O suspeito, alegou, ainda, que realizou o pagamento via transferência bancária no valor de R$ 6.500,00 (seis mil e quinhentos reais) pelo veículo em questão.

Após consultas ao SINESP/INFOSEG, não constava restrição de roubo ou furto do veículo, porém, em virtude da possível clonagem e adulteração de identificação veicular, conduziu-se condutor e motocicleta à Delegacia da Polícia Civil de Pombal para a devida investigação e demais medidas pertinentes ao caso.

O Comandante do Batalhão, Major Feitosa, salienta que “essa ação policial exemplifica o empenho da Polícia Militar da Paraíba e das forças de segurança coirmãs em combater crimes relacionados a veículos clonados, adulterados, furtados ou roubados, protegendo, assim, a segurança e os direitos dos cidadãos, bem como garantindo a incolumidade do patrimônio e o reforço da segurança viária”.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: P/5- 14º BPM

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE