Skip to main content
Menu

Piso da enfermagem: Municípios da Paraíba ainda aguardam o repasse do recurso complementar do Governo Federal

Os municípios da Paraíba ainda esperam o repasse do recurso complementar do Ministério da Saúde para o pagamento do piso da enfermagem.

O valor foi repassado nesta segunda-feira (21/08/2023), segundo o Ministério da Saúde, mas, segundo o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, o valor ainda não foi recebido na Paraíba.

Segundo divulgou o Ministério da Saúde em seu próprio site, o primeiro pagamento é referente a quatro parcelas – maio, junho, julho e agosto – transferido fundo a fundo aos gestores estaduais e municipais.

Ao todo, são nove etapas em 2023, incluindo o 13º salário. Com a ordem de pagamento expedida nesta segunda-feira, a previsão é que até quarta-feira (23/08/2023) todos os entes recebam o recurso. O Governo Federal garantiu R$ 7,3 bilhões para viabilizar o piso aos profissionais da categoria.

A Paraíba aguarda receber R$ 75.703.634,00 que serão divididos para 220 municípios do estado. Após o recebimento dos valores, estados e municípios têm até 30 dias para efetuar o pagamento.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Click PB

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE