Skip to main content
Menu

PF deflagra nova operação contra Braiscompany e bloqueia R$ 136 milhões

A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou na manhã desta sexta-feira (21/07/2023) a Operação TRADE-OFF com o objetivo de combater a lavagem de dinheiro decorrente dos crimes contra o sistema financeiro e contra o mercado de capitais em tese cometidos por sócios e colaboradores de empresa especializada em criptoativos. A Braiscompany é alvo da ação, que trata-se da 4ª fase da Operação Halving.

Foi comprovado que nos últimos 4 anos foram movimentados valores equivalentes a aproximadamente 2 bilhões de reais em criptoativos em contas vinculadas aos suspeitos.

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos, dois na cidade de São Paulo/SP e um na cidade de Aracaju/SE.

Houve ainda ordem judicial exarada pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba para indisponibilidade de bens no valor de R$ 136 milhões em nome dos investigados. Os crimes são previstos no art. 22 da Lei nº 7492/86 e art. 1º da Lei nº 9.613/98.

Trade-off um termo amplamente utilizado em economia e administração e refere-se à situação em que é necessário fazer uma escolha que envolve sacrificar algo em favor de outra coisa. Sacrifica-se alguma coisa para obter um bem maior, que por vezes causa um tipo de dilema.

No caso, a ação do Estado visa coibir a prática delitiva através do estrangulamento financeiro da organização criminosa.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Mais PB

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE