Pedro brilha com três gols, Flamengo atropela o Bangu e assume a liderança do Carioca
Novamente nos braços do povo nordestino, o Flamengo seguiu sua caminhada no início de temporada e convenceu mais uma vez com o grupo principal. Na noite desta quinta-feira (15/02/2024), diante de mais de 15 mil torcedores na Arena Batistão, em Aracaju, Sergipe, a equipe comandada pelo técnico Tite contou com todo o poder do centroavante Pedro e venceu o Bangu pelo placar de 3 a 0 pela oitava rodada do Campeonato Carioca e assumiu a liderança da Taça Guanabara. Todos os gols do jogo foram marcados pelo camisa nove.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos mesmos 18 pontos do Fluminense, mas ultrapassou no saldo de gols (13 a 9). O próximo compromisso será apenas na terça-feira (20/02/2024), contra o Boavista, no Maracanã.
O jogo
A tônica da partida foi de superioridade rubro-negra na parte técnica, postura defensiva do Bangu com linhas sólidas na marcação, e ambos os times sofrendo com o gramado irregular do Batistão. Amarrado, o duelo teve o primeiro gol aos 24 minutos.
O artilheiro resolve
Em desvantagem, o time da Zona Oeste carioca, que vendeu o mando pensando nos ganhos financeiros de enfrentar um clube de torcida gigante a nível nacional, deu espaço para novas investidas do Rubro-Negro. O Flamengo, no entanto, desperdiçou boas oportunidades dentro da área com Pedro, que cabeceou em cima de Gabriel Leite, e Gerson, finalizando para fora após desvio de Fabrício Bruno.
Com a vantagem, Tite aproveitou para quebrar a ideia dos últimos jogos e testar Gabigol e Pedro juntos no comando de ataque. Já que era noite do camisa nove, mais tempo para ele brilha. Aos 28, após cobrança de escanteio pela direita, Fabrício Bruno cabeceou firme, mas o rebote ficou nos pés do matador, que finalizou com a perna esquerda e marcou seu terceiro gol na partida. Logo após o triplete, o centroavante foi sacado de campo e ovacionado pela torcida.
Bangu 0 x 3 Flamengo
Local: Arena Batistão, em Aracaju (SE)
Data e hora: 15/2 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Jodis Nascimento de Souza
Assistentes: Marcus Vinícius Machado e Lucas Castro dos Santos
Gols: Pedro 24’/1ºT, 12’/2ºT e 28’/2ºT (FLA)
Cartões amarelos: Renatinho (BAN); Igor Jesus (FLA)
BANGU: Gabriel Leite; Gabriel Saulo (Yaya Banhoro), Lucas Araújo, Victor Oliveira e Erick Daltro; Felipe Soares, Renatinho (Walney), Adsson (Baltoré) e Raphael Augusto; João Victor (Ronald Barbosa) e Anderson Lessa (Edgar Neto). Técnico: França Júnior.
FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Igor Jesus (Rayan Lucas), Gerson e Arrascaeta (Gabigol); Luiz Araújo (Bruno Henrique), Everton (Matheus Gonçalves) e Pedro (Victor Hugo). Técnico: Tite.
Deixe uma resposta
Os campos obrigatórios estão marcados *
Você precisa estar logado para enviar um comentário
Mais notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Seja o primeiro a escrever um comentário.