Paraíba tem seis mortes que podem ter sido causadas por arboviroses
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou 1.817 casos prováveis de arboviroses no ano de 2023, sendo 1.403 casos prováveis de dengue, 393 casos prováveis de chikungunya e 21 para a doença aguda pelo vírus Zika.
Até o momento, há seis óbitos notificados suspeitos por arboviroses nos municípios de Monteiro (1), João Pessoa (2), Prata (1), Serra Redonda (1) e 1 óbito que já foi descartado para dengue em Mamanguape.
Os dados foram divulgados pela Pasta nesta quarta-feira (5), no boletim epidemiológico nº 4, referente à Semana Epidemiológica 13 (terminada em 1º de abril).
“Diante do cenário epidemiológico, é necessário que os profissionais de saúde estejam em alerta para os sinais e sintomas das doenças, realizando as notificações dos casos prováveis, tendo em vista que a Paraíba está com quatro municípios em alto risco de surto da dengue (Teixeira, Baraúna, São José do Brejo do Cruz e Manaíra)”, alertou a gerente executiva de Vigilância em Saúde da SES, Talita Tavares.
De acordo com o boletim, observa-se que a 6ª, 4ª e 1ª Regiões de Saúde apresentam maior incidência de casos prováveis de dengue, chikungunya e zika.
HW COMUNICAÇÃO
Fonte: Portal Correio
Deixe uma resposta
Os campos obrigatórios estão marcados *
Você precisa estar logado para enviar um comentário
Mais notícias
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a escrever um comentário.