Skip to main content
Menu

Paraíba confirma primeira morte por dengue em 2024; Uma morte caso segue em investigação

A Paraíba registrou na manhã desta quinta-feira (15/02/2024) o primeiro caso de morte por dengue em 2024. O caso foi registrado no município de Camalaú. Outra morte que estava em investigação foi descartada, em Santa Rita.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a paciente de 24 anos era obesa e teve o diagnóstico para a doença confirmado no dia 25 de janeiro. Ela apresentou quadro de febre, manchas avermelhadas na pele e queda no número de plaquetas associada a dor abdominal intensa.

No estado também está em investigação uma morte supostamente causada por Chikungunya, referente a um homem de 57 anos no município de Sapé.

“Trata-se de uma paciente de 24 anos, residente do município de Camalaú, portadora de Obesidade, apresentou: quadro de febre, exantema e plaquetopenia associado a dor abdominal intensa, seguido de plaquetopenia e derrame pleural, com sorologia IgM positiva pra dengue (25/01/24), evoluindo com óbito”, informou a Secretaria de Saúde.

Paraíba inicia distribuição de vacinas contra dengue
A Paraíba está iniciando hoje a distribuição das vacinas contra dengue (Qdenga) que chegaram na última segunda-feira (12/02/2024) começarão a ser distribuídas nessa quinta-feira (15/02/2024) aos 14 municípios que compõem 1ª Região de Saúde do estado. Neste primeiro lote o Ministério da Saúde enviou 37.040 doses. A população alvo para a vacinação são crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, cuja faixa etária tem alto número de hospitalização por dengue.

O esquema será de duas doses com intervalo de três meses entre elas. O quantitativo a ser recebido será direcionado para a primeira dose do esquema preconizado. O Núcleo de Imunizações da SES vai realizar um alinhamento técnico para operacionalização da vacinação com os coordenadores de imunização e operadores de sistema de informação dos 14 municípios.

As vacinas contra dengue serão distribuídas para João Pessoa, Santa Rita, Cabedelo, Bayeux, Conde, Caaporã, Sapé, Alhandra, Pitimbu, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mari, Riachão do Poço e Sobrado.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Click PB

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE