Skip to main content
Menu

Paraíba atinge 100% de ocupação de leitos de UTIs infantis para casos de SRAG

Todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender crianças com síndromes respiratórias na Paraíba estão ocupadas. Foi  o que afirmou a Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo a pasta, Paraíba tem 268 leitos de enfermaria e 45 de UTI distribuídos em todo Estado. De acordo com o Complexo Estadual de Regulação (CER), a ocupação é de 100% nas UTIs pediátricas e 85% nas enfermarias.

No início da tarde, a pasta anunciou previsão de abertura de 40 novos leitos de enfermaria e 22 de UTI, em toda Paraíba.

Dados do órgão confirmam que, nas últimas 24h, 12 crianças foram internadas com sintomas respiratórios nos leitos de referência.

Até o dia  6 de maio, já eram  confirmados 186 casos de síndromes respiratórias na Paraíba. Destes, 67 (36,02%) foram em menores de 1 ano, 55 em crianças de 1 a 4 anos de idade (29,57%) e 19 acometeram crianças de 05 a 09 anos (10,22%).

Vintes e duas pessoas já morreram no estado por  síndrome respiratória. Entre as vítimas, 11 estavam na faixa etária entre 0 e 7 anos.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Mais PB

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE