Skip to main content
Menu

Parabólicas convencionais deixarão de funcionar; Veja como conseguir novo kit gratuito

As famílias que utilizam a antena parabólica tradicional para assistir à TV já têm notado algum tipo de interferência nas imagens do aparelho.

Com a chegada da tecnologia 5G, o sinal das parabólicas vai deixar de funcionar no Brasil. Com isso, é importante que os proprietários façam a troca para a nova parabólica digital.

Essas interferências podem acontecer porque a tecnologia 5G opera na mesma frequência da Banda C, ocupada pelo sinal de TV aberta nas parabólicas tradicionais.

Famílias beneficiadas de programas sociais do Governo Federal podem receber a nova antena digital, que é instalada gratuitamente pela Siga Antenado, uma entidade administradora da faixa criada por determinação da Anatel, responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV.

As pessoas que perceberem algum indício de interferência no sinal aberto de TV da parabólica tradicional que tenha surgido após a ativação do sinal do 5G, devem entrar em contato com a entidade.

Até então, mais de 100 canais estão operando na nova frequência (Banda Ku). No entanto, a expectativa é que, nos próximos meses, o número aumente e garanta normalidade aos usuários.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Portal Correio

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE