Skip to main content
Menu

Palmeiras marca no último minuto e vence o Cruzeiro para voltar à vice-liderança do Brasileirão

Com gol de Flaco López no último minuto da partida, o Palmeiras bateu o Cruzeiro por 1 a 0, nesta segunda-feira (14/08/2023), pela 19ª rodada do Brasileirão. A torcida ainda viveu momentos de tensão à espera da análise do VAR, mas acabou celebrando a vitória palmeirense no Allianz Parque.

Com os três pontos conquistados na última rodada do primeiro turno, o Verdão volta à vice-liderança do campeonato com 34 pontos, 13 atrás do líder Botafogo. Já a Raposa está na 12ª posição com 24 pontos.

CINCO LANCES QUE MARCARAM O DUELO

> DM COM TRABALHO! Logo no início da partida, o Cruzeiro perdeu Mateus Vital com um problema no ombro e precisou fazer uma substituição. No Palmeiras, já no fim da primeira etapa, Gabriel Menino sentiu lesão muscular e acabou sendo trocado.

>CRUZEIRO ASSUSTA, LOMBA SALVA! O Palmeiras tinha volume de jogo, mas acertou apenas uma finalização no primeiro tempo. O Cruzeiro, mesmo com menos posse, assustou com chutes de William e de Rafael Elias de fora da área, mas Lomba fez duas grandes defesas para salvar.

> INACREDITÁVEL! Com dificuldade de criar uma boa chance de gol, o Palmeiras teve uma ótima oportunidade com Artur em cobrança de falta de Veiga, mas o camisa 14 fez o mais difícil e perdeu o gol de forma inacreditável.

> INACREDITÁVEL 2! Pelo lado do Cruzeiro, mais um lance inacreditável. Wesley recebeu belo lançamento sem marcação, mas ao ficar cara a cara com Marcelo Lomba, finalizou na rede por fora do gol. Seria o 1 a 0 para a Raposa.

> NO ÚLTIMO MINUTO! Depois de Luis Guilherme sofrer falta em uma arrancada, Raphael Veiga cobrou com perigo no meio da área e Flaco López estava lá para garantir os três pontos palmeirenses no último minuto do jogo.

PRIMEIRO TEMPO

Como se esperava do time mandante, o Palmeiras impôs seu jogo e ficou com a posse de bola, mas tinha muita dificuldade para penetrar na área do Cruzeiro. O Verdão se movimentava, gerava espaços, mas no momento de concluir a jogada, não foi eficiente. O primeiro chute no gol foi apenas aos 36 minutos. Enquanto isso, a Raposa aproveitava os erros do adversário e encontrava brechas, não é à toa que as melhores chances foram da equipe mineira na etapa inicial. O empate, no entanto, fez jus à falta de qualidade no jogo.

SEGUNDO TEMPO

Mesmo com a falta de eficiência do time na primeira etapa, o Palmeiras voltou sem alterações para o segundo e os problemas seguiram os mesmo. Na melhor chance do jogo até então, Artur desperdiçou cara a cara com o goleiro adversário. Do outro lado, Wesley teve ótima oportunidade e chutou na rede de fora do gol. Luis Guilherme quase fez o seu em bela jogada e a Raposa assustou em alguns lances. Mas o melhor ficou para o último minuto, quando Veiga cobrou falta e Flaco López desviou para o gol para garantir a vitória.

O QUE VEM POR AÍ

Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras vai enfrentar o Cuiabá, fora de casa, no sábado (19), às 18h30, na Arena Pantanal. Já o Cruzeiro recebe o Corinthians, também no sábado (19), às 21h,

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Lance!

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE