Skip to main content
Menu

Nos pênaltis, Red Bull Bragantino passa de fase na Libertadores e espera vencedor de Botafogo x Aurora

O Red Bull Bragantino venceu o Águilas Doradas-COL por 4 a 3 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal, nesta terça-feira (27/02/2024), no estádio Nabi Abi Chedid, e avançou à terceira fase da CONMEBOL Libertadores.

Herói da classificação, o goleiro Cleiton catou uma penalidade para o Massa Bruta, que agora vai enfrentar quem avançar de Botafogo x Aurora-BOL. Os times empataram por 1 a 1 na ida e se enfrentam de novo nesta quarta (28/02/2024), às 21h30, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Depois do empate sem gols no jogo de ida, na Colômbia, os Bragantino e Águilas entraram em campo buscando precisando da vitória.

No 1º tempo, a equipe do interior paulista atacou durante a maior parte do tempo, enquanto o time colombiano se preocupou em se fechar, sem dar brechas ao adversário. Na única finalização ao alvo na etapa inicial, Vitinho bateu cruzado, mas Contreras fez boa defesa.

Só que no 2º tempo, o Águilas voltou dando trabalho ao Massa Bruta. Léo Ortiz, zagueiro que está na mira do Flamengo, salvou a equipe ao tirar uma bola quase que em cima da linha depois de Cleiton defender o chute de Rivas.

Aos poucos, o time comandado por Pedro Caixinha foi entrando novamente no jogo, mas não conseguiu furar a defesa colombiana no tempo regulamentar.

Nos pênaltis, Salazar chutou no meio do gol, e Cleiton defendeu. Lincoln, Nathan Mendes, Luan Cândido e Léo Ortiz converteram para o Bragantino. Pineda, Garavito, Quiñónes marcaram para o time colombiano, mas Góez isolou a bola e garantiu a classificação do Massa Bruta para a próxima fase.

Próximos jogos do Bragantino:

  • Santos (C) – 03/03, 18h – Campeonato Paulista
  • Guarani (F) – 10/03, 16h – Campeonato Paulista

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: ESPN

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE