Mulher é transferida neste domingo (18/12) de Pombal para João Pessoa através de aeronave
Uma mulher de 49 anos que estava internada na ala vermelha do Hospital Regional de Pombal (HRP), foi transferida para a Capital João Pessoa com sintomas de infarto, neste domingo (18/12/2022).
Logo após a constatação, a equipe médica da unidade em Pombal entrou em contato com o serviço de regulação do Estado solicitando uma aeronave.
Diante da confirmação do pedido, a paciente foi transferida para o serviço de cardiologia do Hospital Metropolitano (Dom José Maria Pires em Santa Rita) para uma maior celeridade no seu tratamento.
Esse é o segundo caso de pessoas que são transferidas por aeronaves de Pombal, para João Pessoa.
O serviço
O Grupo de Resgate Aeromédico (Grame) da Paraíba é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social e a Secretaria de Estado de Saúde e vai possibilitar a implantação do transporte aeromédico entre todas as regiões da Paraíba.
A aeronave é um monomotor modelo Piper Saratoga PA-32R-301T. Além do serviço de UTI aérea para o transporte de pacientes de maneira programada, regulados através da Secretaria de Saúde, a aeronave Bombeiros 01 é utilizada também na captação de órgãos e tecidos, transporte inter-hospitalar, repatriação de cidadãos paraibanos e no apoio às operações institucionais do Governo, da Secretaria da Segurança e do CBMPB. A autonomia é de 4 horas de voo e capacidade para transportar um paciente, um médico, um enfermeiro e a tripulação formada pelo piloto e o copiloto.
HW COMUNICAÇÃO com Repórter PB
Deixe uma resposta
Os campos obrigatórios estão marcados *
Você precisa estar logado para enviar um comentário
Mais notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Seja o primeiro a escrever um comentário.