Skip to main content
Menu

Ministério Público Federal encerra atividades em Patos

O Ministério Público Federal (MPF) anunciou o encerramento das atividades da sede do Ministério Público no município de Patos, Paraíba. A decisão foi tomada após um estudo realizado pela Procuradoria Geral da República e pela Procuradoria da República na Paraíba.

De acordo com um Ofício divulgado pelo MPF, a conclusão do estudo foi pela desinstalação da Procuradoria da República em Patos, porém, um Escritório de Representação do MPF permanecerá em funcionamento no mesmo local, com o objetivo de atender a população da região de forma presencial quando necessário.

O Ofício, assinado pelo Procurador-Chefe da Procuradoria da República na Paraíba, José Guilherme Ferraz da Costa, destaca que a medida visa otimizar a atuação do Ministério Público, garantindo a eficiência e o adequado atendimento à população.

A decisão de encerramento da sede em Patos fará com que os trabalhos do MPF na região, tenham que ser atendidos pelo Escritório de Campina Grande.

A decisão está sendo bastante criticada pelos patoenses nas redes sociais. Alguns políticos da cidade, como o deputado federal Hugo Mota (Republicanos), já demonstrou a sua preocupação com o fato.

A assessoria do parlamentar divulgou uma nota. Em um trecho da mesma Hugo afirma> “Lutamos muito pela instalação da instituição em Patos, pois sabemos da importância de um órgão como esse no nosso município. Compreendemos os processos de modernização que são implementados com o objetivo de enxugar os custos aos cofres públicos, mas acredito que essa decisão é uma perda para toda a população”, lamentou o deputado.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Patos Online

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE