Skip to main content
Menu

Luiz Araújo e Pedro decidem, Flamengo bate o Fortaleza com golaços e volta a vencer sob o comando de Tite no Brasileirão

Em duelo válido pela 32ª rodada do Brasileirão, o Flamengo retomou o caminho das vitórias sob o comando de Tite. No Castelão, o Rubro-Negro visitou o Fortaleza e venceu por 2 a 0, com gols de Pedro e Luiz Araújo.

Os cariocas vinham de duas derrotas seguidas na disputa, contra Grêmio e Santos, e com um jogo a menos, voltaram a ter esperanças de brigar entre as primeiras colocações. Por enquanto, a equipe abre o G-6, agora com 53 pontos.

Já o Laion, chegou à quarta derrota seguida no campeonato, a primeira como mandante nesta sequência indigesta na disputa.

Assim que a bola rolou, o Rubro-Negro começou em ritmo acelerado e dominou as principais chances do primeiro tempo. O placar, entretanto, só foi aberto nos minutos finais pelos cariocas.

Aos 45, em uma bela jogada, que contou com um corta-luz de Erick Pulgar, Pedro recebeu a bola dentro da área e acertou o cantinho do goleiro João Ricardo, que nada pôde fazer.

Antes do apito final no primeiro tempo, o Flamengo ainda teve duas boas chances. A primeira com Arrascaeta, que puxou contra-ataque, entrou na área, mas foi desarmado por Lucas Sasha. No minuto seguinte, Everton Cebolinha ganhou da marcação e finalizou, porém, desta vez o arqueiro do time da casa fez a defesa.

Após o intervalo, quem voltou melhor para o jogo foi o Leão do Pici. Os donos da casa assustaram mais de uma vez, inclusive com uma bola que explodiu na trave, de Lucas Crispim.

Porém, nos minutos finais, em jogada parecida à do primeiro gol, Everton Ribeiro foi quem fez o corta-luz, e bola sobrou para Luiz Araújo, que mandou para o fundo das redes e fez o 2 a 0.

Primeiro tempo sem VAR por alguns minutos

Com 10 minutos da primeira etapa, Anderson Daronco, árbitro da partida, anunciou que o VAR não estava operando.

Aos 12 minutos, os jogadores do Flamengo reclamaram de um possível pênalti, após Brítez bloquear um chute de Pedro, supostamente com o braço. Sem o árbitro de vídeo, Daronco mandou seguir.

A tecnologia só voltou a funcionar normalmente aos 14 minutos.

Classificação no Brasileirão:

  • Fortaleza: 9° colocado, com 42 pontos
  • Flamengo: 6° colocado, com 53 pontos

Próximos jogos do Fortaleza:

  • Athletico-PR (F): 08/11, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Cuiabá (F): 12/11, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Cruzeiro (C): 18/11, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão

Próximos jogos do Flamengo:

  • Palmeiras (C): 08/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Fluminense (C): 11/11, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Red Bull Bragantino (C): 23/11, 21H30 (de Brasília) – Brasileirão

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: ESPN

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE