Skip to main content
Menu

Juiz impõe fiança de R$ 3.600 para soltar jovem que quebrou vidro de viatura da PM em São Domingos

O juiz plantonista Mathews Francisco Rodrigues concedeu neste domingo (22/01/2023) liberdade ao jovem Ruan Sarmento Rodrigues, de 22 anos, preso na noite de sábado (21/01/2023) na cidade de São Domingos por resistir à prisão e quebrar o vidro traseiro da viatura da polícia militar (foto). Ele se envolveu em uma confusão com outras duas pessoas quando a PM foi chamada ao local.

No entanto, conforme decisão à qual o Blog do Naldo Silva teve acesso, o Magistrado determinou que a soltura do acusado só aconteça caso ele pague uma fiança de R$ 3.666, além de cumprir outras medidas cautelares.

O Ministério Público pediu a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva [sem tempo determinado], justificando que é necessária para resguardar a ordem pública e conter o acusado de cometer novos crimes.

Ruan já foi preso outras vezes, sendo uma delas, em abril de 2022, pelo mesmo motivo. Na ocasião, o delegado do caso arbitrou fiança para concessão da liberdade, mas o juiz Luiz Gonzaga Pereira, da Comarca de Pombal, relaxou a prisão alegando que ele não tinha condições financeiras de arcar com as custas.

Um mês antes – em março do ano passado – Ruan foi preso após furtar uma moto em São Domingos. O juiz José Emanuel de Sousa e Silva determinou sua liberdade, sem fiança, afirmando que “o réu é primário e sem antecedentes, inexistindo indícios de reiteração ou habitualidade delitivas. Afastando-se, portanto, a necessidade de garantia da ordem pública por meio da [prisão] preventiva”.

Até a manhã desta segunda-feira (23/01/2023), Ruan continuava preso na delegacia de polícia de Pombal. Caso não seja efetuado o pagamento ele será levado para a cadeia pública, onde aguardará novo posicionamento da Justiça local.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Blog do Naldo Silva

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE