Skip to main content
Menu

Impossibilitada de disputar vaga no TCE, Clair Leitão critica ‘sistema fechado’

A contadora Clair Leitão não conseguiu o número de assinaturas mínimas para disputar o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado. Impossibilitada pelo regimento que impõe o apoio de 12 deputados a qualquer postulante, Clair criticou, na noite desta sexta-feira (14/03/225), o que chamou de “sistema fechado”.

“O prazo extremamente curto de apenas cinco dias úteis e o número elevado de assinaturas exigidas tornaram esse desafio praticamente intransponível. Além disso, ficou claro para mim que esse é um sistema fechado, onde poucos se comprometem, e que ainda temos um longo caminho a percorrer para garantir mais transparência e participação social nesses processos”, escreveu a contadora.

Ela lançou a pré-candidatura no último final de semana, mas esbarrou no prazo curto para alcançar os critérios. Segundo apurou a reportagem, Leitão só chegou a conseguir cinco apoios.

“A sociedade não esquecerá esses gestos de compromisso e apoio. Entendo que essa vaga era da Assembleia, mas a Constituição garante que qualquer cidadão que preencha os requisitos possa concorrer. E eu preencho todos eles. Fiz história pela coragem e pela ousadia de tentar abrir um caminho que muitos sequer ousam trilhar. A minha luta não termina. Vou continuar defendendo os espaços que nos pertencem”, disse.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Mais PB

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE