Skip to main content
Menu

I Circuito Regional de Festivais Esportivos, realiza capacitação para professores e competições para atletas em São Bentinho

O esporte paralímpico brasileiro obteve resultados de grande expressividade nas recentes Paralimpíadas, onde o país obteve um crescimento significativo no número total de medalhas, além de ter consolidado seu lugar no TOP 10 como potência esportiva paralímpica.

Diante deste fato foram criados os Centros de Referência Paralímpico cujo objetivo é aproveitar espaços esportivos em estados de todas as regiões do país para oferecer modalidades paralímpicas, desde a iniciação até o alto rendimento.

Um dos Centros de Referência Paralímpico situado no estado da Paraíba é o de João Pessoa e neste sentido por meio da Secretaria de Educação e parceria com a prefeitura de São Bentinho realizam o I Circuito Regional de Festivais Esportivos Paralímpico, que acontece nesta sexta-feira (22/03/2024) e sábado (23/03/2024) na cidade de São Bentinho.

O Centro de Referência em parceria com o Instituto dos Cegos da Paraíba, possuem atividades que vão desde o treinamento de atletas da iniciação ao Alto Rendimento, com organização de festivais e competições, o que propiciou este grande e produtivo encontro que acontecerá no município de São Bentinho.

Os profissionais de Educação Física participam de uma capacitação nesta sexta-feira (22/03/2024), as disputas serão neste sábado (23/03/2024), a competição de Atletismo, acontecerá no Campo de Futebol de São Bentinho e Bocha, no ginásio da escola Joaquina Cassimira da Conceição.

HW COMUNICAÇÃO com ASCOM Monteiro

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE