Skip to main content
Menu

Governo do Estado divulga edital com mais de mil vagas para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba

O Diário Oficial desta sexta-feira, (28/07/2023) trouxe a publicação do edital do concurso público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba.  Estão sendo disponibilizadas 1.100 vagas no total, sendo 900 vagas para a Polícia Militar e 200 oportunidades para os Bombeiros.

O concurso é de nível médio e tem remuneração inicial de R$ 4.206,87, que pode ter adicionais através de plantão extra remunerado e gratificações específicas de funções.

No caso das vagas para a Polícia Militar, há 810 vagas para o sexo Masculino e 90 (noventa) vagas para o sexo Feminino. No Corpo de Bombeiros, segundo edital, são 180 para o sexo Masculino e 20 para o sexo Feminino. 20% das vagas são para pessoas declaradas negras, conforme assegura a Lei Estadual nº 12.169/2021.

Há oportunidades para os 4 regionais do Estado, que tem sede em João Pessoa, em Campina Grande, Patos e Guarabira. De acordo com a Polícia, ao optar por uma das sedes, ele prestará serviço em unidades que são abrangidas por aquele regional. A banca escolhida para o certame é a IBFC, e a 1ª etapa do exame intelectual (prova objetiva e discursiva) será realizada no dia 29 de outubro.

As provas serão compostas de 80 questões, sendo 15 de língua portuguesa, 10 de raciocínio lógico, 10 de geografia e história da Paraíba, 10 de língua estrangeira, 10 de noções de informática e 25 de noções de direito e sociologia. O exame valerá de 0 a 90 pontos. Além da prova, para os candidatos que se habilitarem, eles passarão por exame psicológico e exame de aptidão.

As inscrições têm início às 10h do dia 01 de agosto e seguem até as 23h do dia 30 do mesmo mês, no site da empresa organizadora. Os interessados em solicitar isenção têm das 10h do dia 01 de agosto às 23h do dia 03/08. Para realizar a inscrição a pessoa interessada deve estar atenta aos requisitos para o cargo.

Entre eles estão altura mínima de 1,60 m para o sexo masculino e 1,55 m para o sexo feminino; completar no mínimo 18 anos e no máximo 32 anos no ano da matrícula no curso de formação; não ter antecedentes criminais ou policiais. Mais detalhes podem ser conferidos no edital (CLIQUE AQUI E ACESSE).

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Paraíba.com.br

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE