Skip to main content
Menu

Governadores do Nordeste voltam a se reunir em João Pessoa

O governador João Azevêdo, presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), convidou os demais governadores da região para participarem de Assembleia Geral Ordinária no próximo dia 28, no Centro de Convenções de João Pessoa.

A reunião terá por objetivo discutir temas importantes para o Nordeste, a exemplo dos investimentos em energias renováveis, abastecimento de água, políticas públicas de assistência social e participação dos estados na construção do Plano Plurianual (PPA) do governo federal.

No mesmo dia, será realizada uma reunião para debater o projeto da reforma da tributária que tramita no Congresso Nacional.

O chefe do Executivo estadual informou que a Assembleia Geral do Consórcio Nordeste irá acontecer a partir das 12h. Dentre as pautas a serem abordadas no encontro estarão a organização das audiências do PPA do governo federal, que serão realizadas em todos os estados com as presenças dos ministros Márcio Macedo (Secretaria Geral da Presidência) e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento); discussão do Projeto de Lei 365/2022 que trata sobre as energias renováveis; e criação do Fundo Nordeste de Investimentos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Também estarão em discussão a reorganização do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) e das Câmaras Temáticas; parcerias com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para a construção de cisternas na região; Termo de Cooperação entre o Consórcio Nordeste e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD); além de apresentação do Banco do Brasil para a propositura de parcerias com o Consórcio.

Já a reunião sobre a reforma tributária será iniciada às 9h e também terá a participação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, relator do projeto.

“Nós vamos colocar em pauta temas importantes para o desenvolvimento regional sustentável e o fortalecimento das economias dos estados, bem como a contribuição que o Nordeste pode oferecer em projetos para o país, a partir da abertura do diálogo com o governo federal”, frisou o presidente do Consórcio Nordeste e governador da Paraíba, João Azevêdo.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Mais PB

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE