Gabigol perde pênalti, mas comanda vitória de virada do Flamengo sobre o Volta Redonda pelo Carioca
Se ainda não entrega ao torcedor um desempenho sólido, o Flamengo retribuiu o carinho da torcida presente no Raulino de Oliveira, nesta quarta-feira (15/02/2023), com uma vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda com direito à virada e emoção, pelo Campeonato Carioca.
Após sair atrás em um primeiro tempo no qual jogou mal, o time de Vítor Pereira, mais uma vez, contou com os talentos de Pedro, com um gol e um passe, e Gabigol, que marcou duas vezes após o intervalo. No primeiro tempo, o camisa 10 havia perdido um pênalti.
Com o resultado, o Rubro-Negro foi aos 17 pontos e assumiu a liderança da tabela da Taça Guanabara. O Voltaço, com 13 pontos, segue em quarto, na zona de classificação para a fase final.
Em rodada atrasada da Taça Guanabara, o Flamengo volta ao Raulino de Oliveira no sábado de carnaval para enfrentar o Resende. Será o último jogo antes do time embarcar para Quito, onde enfrenta o Independiente Del Valle na próxima terça, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana.
VIDAL ENTRA BEM, MAS NÃO MUDA O FLAMENGO
A novidade do Flamengo para o jogo foi a entrada de Vidal no lugar de Everton Ribeiro a fim de aumentar o poder de marcação no meio-campo. Com a mudança, o chileno começou o jogo pela direita, Thiago Maia centralizado e Gerson pela esquerda, com Arrascaeta, Gabi e Pedro na frente. Vidal cumpriu sua função sem a bola, liderando o time em desarmes, mas não o suficiente para melhorar o desempenho do Fla. Assim como nas últimas partidas, a equipe de Vítor Pereira esteve exposta.
Além disso, o Flamengo mais uma vez não foi bem ofensivamente. A sintonia entre os homens do ataque não existiu, e, em nenhum momento, Arrascaeta, Gabi e companhia conseguiram impor o ritmo de jogo. A única vez em que levou perigo real à meta de Vinícius foi aos 18 minutos, com um chutaço no travessão de Arrascaeta após jogada de Varela que a defesa do Voltaço cortou mal.
VOLTAÇO ABRE O PLACAR COM LUIZINHO!
É verdade que o Volta Redonda também não ameaçou a meta de Santos, mas o time de Rogério Corrêa teve bons momentos na partida, chegando com velocidade ao ataque e rondando a área rival. Antes de abrir o placar, o time da casa já havia conseguido quatro escanteios. Aos 45, em lance com boas participações de Luciano e Lelê, que deixaram Thiago Maia para trás com facilidade, Luizinho invadiu a área em velocidade para tocar na saída do camisa 1 do Fla: 1 a 0!
GABIGOL PERDE PÊNALTI DE FORMA INÉDITA!
Para completar o primeiro tempo ruim do Flamengo, Gabigol teve a oportunidade de marcar após o árbitro marcar pênalti indicado pelo assistente após o camisa 10 ser empurrado dentro da área. O lance foi aos 47 e gerou muita reclamação por parte do Volta Redonda. Contudo, o atacante foi para a cobrança e Vinícius defendeu no canto esquerdo. Foi apenas a quinta penalidade perdida por Gabi em 42 cobranças pelo Rubro-Negro, sendo a primeira que o goleiro adversário defendeu. Inédito.
A volta do intervalo teve mudança dos dois lados. Vítor Pereira, vaiado e xingado pela torcida, tirou Gerson e acionou Everton Ribeiro. Do outro lado, Rogério Corrêa tirou o volante Dudu, que já estava pendurado, e colocou Henrique Silva. Nos 10 primeiros minutos, quem jogou melhor e esteve mais perto de marcar foi o Voltaço, com Luciano e Alix finalizando com perigo e assustando o Flamengo.
Então, a dupla que tem se salvado das fracas atuações coletivas entrou em ação. Pedro saiu da área e viu a movimentação precisa de Gabi. O passe deixou o camisa 10 cara a cara com Vinícius, e o artilheiro não perdoou dessa vez. Finalização forte, no alto, para deixar tudo igual aos 12 minutos.
Na sequência do empate, VP colocou em campo Matheuzinho, Pulgar e Cebolinha. Mais na base da vontade do que da organização, o Flamengo cresceu na partida, com bons avanços de Varela, principalmente. Depois, o lateral trocou de lado com Matheuzinho e o Rubro-Negro seguiu em cima.
GABIGOL FAZ O DA VIRADA E É OVACIONADO!
Após alguns minutos de pressão, nos quais também deu espaços ao Volta Redonda, o Flamengo chegou à virada. O nome da virada não poderia ser outro a não ser o de Gabriel Barbosa. Aos 28, o atacante contou com mais uma linda assistência – dessa vez de Arrascaeta – para virar o placar: 2 a 1. Na comemoração do gol e ao ser substituído, já nos minutos finais, o camisa 10 foi ovacionado.
Após assumir a vantagem, o Flamengo administrou a partida. Já nos acréscimos, Pedro conseguiu deixar o dele ao desviar cruzamento na medida de Everton Cebolinha, aos 48, e decretar a vitória do Fla por 3 a 1. Com o apito final, as vaias do intervalo deram lugar a aplausos no Raulino de Oliveira.
FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 1X 3 FLAMENGO
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data e hora: 15 de fevereiro de 2023, às 21h10
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Renda/Público: A ser atualizada / 10.979 presentes / 9.979 pagantes
Gols: Luizinho (1-0, 45’/2ºT), Gabi (1-1, 12’/2ºT e 1-2, 28’/2ºT) e Pedro (1-3, 48’/2ºT)
Cartão amarelo: Dudu, Bruno Barra e Wellington Silva (VOL); Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Erick Pulgar (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.
VOLTA REDONDA (Técnico: Rogério Corrêa)
Vinícius; Wellington Silva (Kauan, 36’/2ºT), Alix, Sandro Silva e Ricardo Sena; Bruno Barra, Dudu (Henrique Silva, Intervalo), Luciano (Darnley, 32’/2ºT) e Luizinho (Guilherme Cachoeira, 18’/2ºT); Pedrinho (Iury, 18’/2ºT) e Lelê.
FLAMENGO (Técnico: Vítor Pereira)
Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Matheuzinho, 13’/2ºT); Thiago Maia (Everton Cebolinha, 13’/2ºT), Gerson (Everton Ribeiro, Intervalo), Vidal (Erick Pulgar, 13’/2ºT) e Arrascaeta; Gabi (Marinho, 39’/2ºT) e Pedro.
HW COMUNICAÇÃO
Fonte: Lance!
Deixe uma resposta
Os campos obrigatórios estão marcados *
Você precisa estar logado para enviar um comentário
Mais notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Seja o primeiro a escrever um comentário.