Skip to main content
Menu

Fluminense vence o Palmeiras e retorna ao G4 do Brasileirão

O Fluminense venceu o Palmeiras por 2 a 0 neste sábado (05/08/2023), no Maracanã, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida se iniciou pegada, com o Alviverde sendo superior, fazendo marcação alta e pressionando o Tricolor em seu campo defensivo. Apesar de um primeiro tempo melhor do time paulista, o Flu foi quem abriu o placar, com John Arias.

Na segunda etapa, o protagonismo se inverteu. O Fluminense conseguiu ser racional, trabalhou bem a posse de bola, quebrou as linhas do Palmeiras e pressionou o adversário. Boas chances de gol foram criadas, e o Tricolor ampliou o placar com John Kennedy. Nos acréscimos, Gustavo Gómez marcou para o Alviverde, mas não foi o suficiente. Fim de papo com vitória do time mandante: 2 a 1.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA:

>PALMEIRAS! Logo aos sete minutos, Breno Lopes rouba a bola no meio campo, arranca e trabalha com Luís Guilherme, dentro da área do Fluminense. Ele finaliza, mas manda por cima do gol de Fábio. Boa chance desperdiçada.

>!PÊNALTI PRO FLUMINENSE E GOL DE JOHN ARIAS! Luan derrubou John Kennedy dentro da área, e a arbitragem marcou a penalidade. Em cobrança perfeita, Arias abre o placar no Maracanã.

>GOL DO FLUMINENSE! Arias rouba a bola de Jailson, comanda a jogada e trabalha com Cano, que dá toca para John Kennedy, que devolve para Arias. O chute é defendido por Weverton e a bola sobra em Kennedy, que manda pro fundo do gol

>!FÁBIO!!!!! Após cruzamento, bate-rebate dentro da área, a bola sobra para Vanderlan, que finaliza. O rebote desvia em David Braz e, a queima roupa, no reflexo, Fábio faz bela defesa e impede o Fluminense de ser vazado na partida.

>GOL DO PALMEIRAS! No último minuto do jogo, Artur cruzou bem colocado e Gustavo Gómez cabeceou para o fundo das redes de Fábio

Como foi o primeiro tempo?

O primeiro tempo foi bastante pegado no Maracanã. O Fluminense tentava ter a bola, mas parava na marcação do Palmeiras, que pressionava a saída de bola e empurrava o Flu em seu campo de defesa. Os 45 minutos iniciais terminaram com atuação superior do Alviverde, mas vantagem tricolor no placar. John Arias, de pênalti, marcou para o mandante.

E a etapa final?

No segundo tempo, o Fluminense voltou com outra postura. Em jogo mais racional, o Tricolor conseguia ter a posse e trabalhar bem a bola para quebrar as linhas do Palmeiras e pressionar o adversário. Diferente da etapa inicial, em que o Alviverde foi melhor, na parte final, o time das Laranjeiras fez o dever de casa, foi superior e garantiu a vitória, com gol de John Kennedy.

O que vem por aí?

Passado o Campeonato Brasileiro, os times voltam os olhares para a Copa Libertadores da América. O Fluminense volta a campo na terça-feira (08/08/2023), para enfrentar o Argentinos Juniors, enquanto o Palmeiras entra em campo na quarta-feira (09/08/2023), para medir forças com o Atlético-MG. Ambos os jogos valem vaga nas quartas de final do torneio continental.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Lance!

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE