Fluminense vence Colo-Colo e assume liderança do grupo A na Libertadores
O time do Fluminense venceu o Colo-Colo por 2×1 nesta terça-feira (09/04/2024), pela segunda rodada da Libertadores da América, em partida disputada no Maracanã.
A partida teve um certo equilíbrio entre as equipes, mas o ritmo forte no Fluminense no começo do primeiro, e do segundo tempo, foram cruciais para a vitória sobre o Colo-Colo.
Ritmo forte do Tricolor
O Fluminense começou o jogo em ritmo forte e aos cinco minutos abriu o placar com Marquinhos acertando um belo chute. O Colo-Colo tinha dificuldade na criação e não conseguia se impor, mas em um lance de bola parada, Paiva aproveitou e de cabeça empatou.
O jogo depois dos gols das equipes passou a ter um pouco mais de equilíbrio e muita disputa pela posse da bola. Mas nenhuma das duas equipes conseguiram finalizar perigosamente até o intervalo.
A cena se repetiu
E o Tricolor das Laranjeiras voltou a marcar cedo no início do segundo tempo com Germán Cano de cabeça. E por muito pouco o argentino não marcou outro na bola que sobrou para ele dentro área minutos depois.
O Fluminense começou a mandar no jogo e se manteve assim por um tempo, mas aos 25 minutos, Vidal recebeu passe em profundidade e armou um belo chute, mas Fábio voou para salvar. Os chilenos chegaram a balançar as redes minutos depois, mas o VAR anulou.
E na reta final, quando o Colo-Colo tentava esboçar uma pressão em busca do empate, acabou perdendo o lateral Wiemberg expulso. E com um a menos, a reação que já era difícil, ficou impossível.
Sequência e classificação
O Fluminense chegou a 4 pontos e lidera o grupo A da Libertadores da América, seguido pelo Colo-Colo, segundo colocado com três pontos. Os cariocas jogam contra o Cerro Porteño na próxima rodada, dia 25. Os chilenos recebem o Alianza Lima.
HW COMUNICAÇÃO
Fonte: Click Esportivo
Deixe uma resposta
Os campos obrigatórios estão marcados *
Você precisa estar logado para enviar um comentário
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Seja o primeiro a escrever um comentário.