Skip to main content
Menu

Fluminense leva gol nos acréscimos após pressão gigante, perde da LDU e precisa de virada para ser campeão da Recopa

Vantagem equatoriana na CONMEBOL Recopa! Na noite desta quinta-feira (22/02/2024), no estádio Casa Blanca, em Quito, o Fluminense perdeu para a LDU por 1 a 0 pela partida de ida do torneio com gol nos acréscimos.

O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (29/02/2024), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. O Flu precisará vencer por dois gols de vantagem para ficar com a taça.

A partida foi de domínio absoluto da equipe da casa, principalmente no primeiro tempo, com o Tricolor sofrendo muito com os efeitos da altitude. No primeiro lance, em bola mal recuada por Thiago Santos, Fábio quase sofreu gol contra, tendo que salvar na linha.

Ainda assim, o primeiro grande lance, logo aos 8 minutos, foi do time visitante. Lançado com liberdade no ataque, Germán Cano foi derrubado dentro da área. O VAR recomendou a análise do lance, mas a abitragem de campo mandou seguir.

Cinco minutos depois, ao sentir problema físico, Marcelo pediu substituição, e Diogo Barbosa entrou em seu lugar.

Aos 37, a grande chance da LDU. Depois de muitas finalizações perigosas de fora da área, Quintero arriscou cruzamento rasteiro para a área, Fábio cortou mal e, no rebote, Sebastián González chutou muito mal para fora.

Dez minutos depois, em cobrança de escanteio, Piovi arriscou cruzamento direto para o gol, e Guga salvou em cima da linha.

Um fato curioso do primeiro tempo foram duas rápidas paralisações por conta de queda de energia em alguns refletores do estádio em Quito.

Na volta para o segundo tempo, não durou 10 minutos e Keno, que já havia reclamado de tontura na primeira metade do jogo, cabeceou a bola para cortar cruzamento adversário e caiu no gramado sentindo falta de ar e teve que ser substituído para entrada de Douglas Costa.

Pouco antes disso, os jogadores do time equatoriano ficaram na bronca com a arbitragem por não ter marcado penalidade em bola que resvalou no braço de Felipe Melo.

Em campo, a Liga de Quito seguia tendo domínio do jogo, buscando jogadas de perigo em cruzamentos e chutes de fora da área. Aos 17, em finalização de Hurtado, um desvio de Thiago Santos salvou Fábio e conseguiu evitar o gol adversário.

O primeiro lance de perigo do Flu na partida foi somente aos 27 minutos. Depois de jogada trabalhada, Lima recebeu do lado direito da área, chutou cruzado, e a bola explodiu no travessão.

Aos 46 minutos, em cobrança de falta na área de Piovi, Alex Arce desviou na bola para a rede. O atacante, porém, estava em posição irregular, e o lance foi anulado. Após análise no VAR, porém, a arbitragem voltou atrás e confirmou o tento.

Este foi o quinto jogo entre as duas equipes na altitude de Quito e a quarta vitória do time da casa. O outro jogo terminou empatado.

Próximos jogos da LDU

  • Fluminense (F): 29/2, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Recopa
  • Macará (C): 4/3, 21h (de Brasília) – Campeonato Equatoriano
  • Cumbaya (F): 10/3, 20h (de Brasília) – Campeonato Equatoriano

Próximos jogos do Fluminense

  • Flamengo (F): 25/2, 16h (de Brasília) – Campeonato Carioca
  • LDU (C): 29/2, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Recopa
  • Botafogo (C): a confirmar – Campeonato Carioca

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: ESPN

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE