Skip to main content
Menu

Flamengo vence o Olímpia e sai na frente por vaga nas quartas da Libertadores

O Flamengo saiu na frente na briga por uma vaga nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Nesta quinta-feira (03/08/2023), o Rubro-Negro venceu o Olímpia no Maracanã por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas.

Bruno Henrique fez o gol da vitória do Flamengo, aos 4 minutos do segundo tempo, completando de cabeça um cruzamento feito por Gabigol.

Jorge Sampaoli voltou a apostar no “quarteto mágico” de Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. E, apesar de um primeiro tempo abaixo da expectativa e com os paraguaios criando boas chances, foi o suficiente para o Mengão sair na frente no duelo.

O técnico argentino ainda não contou com Pedro, punido pela diretoria rubro-negra após se recusar a aquecer no fim de semana, contra o Atlético-MG pelo Brasileiro.

Dessa forma, o Flamengo chega ao seu 11º jogo seguido sem perder, com 8 vitórias e 3 empates neste período.

Agora, o Flamengo pode até empatar na próxima quinta-feira, no Defensores del Chaco, que mesmo assim avança para as quartas de final da competição.

E o cartão, seu árbitro??
O Olímpia poderia, e talvez deveria, ter ficado com um homem a menos em campo. Ortiz de uma entrada criminosa em Bruno Henrique, um carrinho de frente e com a sola da chuteira. No entanto, o árbitro aliviou e deu só cartão amarelo.

Próximos jogos do Flamengo:
Cuiabá (F) – 06/08, 20h (de Brasília) – Brasileirão
Olimpia-PAR (F) – 10/08, 21h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores – Transmissão pela ESPN no Star+

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: ESPN

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE