Skip to main content
Menu

Flamengo vence o Fluminense com lei do ex, se isola na liderança e coloca ‘uma mão e meia’ no título da Taça Guanabara

Líder absoluto. O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 neste domingo (25/02/2024) no Maracanã e passou a reinar sozinho no topo do Campeonato Carioca. Pedro e Everton Cebolinha marcaram os gols do duelo.

As duas equipes entraram em campo empatadas em pontos. Por isso, o clássico tomou proporção de ‘final’ pensando no título da Taça Guanabara, primeira fase do Estadual.

Enquanto o Rubro-Negro foi escalado com força máxima, o Tricolor teve alguns de seus principais nomes poupados por conta da CONMEBOL Recopa. Foram os casos de Felipe Melo, Marcelo, Ganso e Keno.

Com a bola rolando, o jogo foi muito prejudicado pelo forte calor do Rio de Janeiro, com as duas equipes em ritmo muito lento.

O único lance de maior destaque foi aos 17 minutos. Douglas Costa invadiu a área, cruzou para Thiago Santos, que cabeceou e marcou o primeiro gol. O lance, porém, foi anulado por impedimento do zagueiro.

O segundo tempo veio com o Flu mexido pelas três alterações de Fernando Diniz. Mas, quem conseguiu sair na frente foi o Fla.

Aos 7 minutos, Ayrton Lucas recebeu no lado esquerdo da área, cruzou rasteiro, e Pedro só teve que empurrar para as redes e fazer a ‘lei do ex’ entrar em ação no Maraca.

O Fluminense tinha mais o domínio da bola, mas sofria para criar jogadas de perigo. Até que, aos 29, em linda jogada coletiva, Everton Cebolinha recebeu na entrada da área e chutou forte. Fábio aceitou, e o Rubro-Negro ampliou.

Este foi o 10º clássico que o Tricolor sai sem vitória seguido. O último triunfo foi justamente em um Fla-Flu, na final do último Carioca. Já o Flamengo se isola na liderança da Taça Guanabara e deixa o título bem-encaminhado por conta da vantagem larga no saldo de gols.

Classificação do Campeonato Carioca:

  • Flamengo: líder, com 24 pontos
  • Fluminense: 2º lugar, com 21 pontos

Próximos jogos do Flamengo

  • Madureira (C): a confirmar – Campeonato Carioca

Próximos jogos do Fluminense

  • LDU (C): 29/2, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Recopa
  • Botafogo (C): a confirmar – Campeonato Carioca

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: ESPN

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE