Skip to main content
Menu

Flamengo vence o Audax na abertura do Campeonato Carioca

Não foi uma grande atuação, mas o Flamengo estreou na temporada com vitória: 1 a 0 sobre o Audax, nesta quinta-feira (12/01/2023), em partida adiantada da quinta rodada da Taça Guanabara. Jogando com praticamente com o Sub-20, o Rubro-Negro, comandado por Mario Jorge, contou com o talento de Matheus França, reforço que desceu do profissional, para marcar o único gol no Maracanã.

Agora, os times disputarão a primeira rodada da Taça Guanabara neste final de semana. No domingo, às 16h, o Audax visita o Botafogo no Nilton Santos. O Flamengo, por sua vez, recebe a Portuguesa, no Maracanã, às 18h. A expectativa é de que Vítor Pereira já comande o time principal.

PRIMEIRO TEMPO DE POUCO FUTEBOL

Os 45 minutos iniciais no Maracanã não foram dos mais empolgantes. O sub-20 do Flamengo, reforçado por alguns jovens que estão integrados ao elenco profissional, mostrou certa ansiedade com a bola nos pés. O atacante Thiaguinho, aberto pela direita, foi o mais acionado e chegou à área rival com mais perigo, mas sem concluir bem. O Audax apresentou um jogo mais direto, mas igualmente sem êxito. Assim, Matheus Cunha e Leandro foram para o intervalo sem serem exigidos.

O susto ficou por conta de Victor Hugo, um dos garotos do Ninho que já estão no grupo principal. Após disputa no alto com Emerson Urso, a joia do Flamengo acabou substituída aos 19 minutos.

MATHEUS FRANÇA MARCA O GOL DA VITÓRIA

Uma das atrações da noite, Matheus França precisou de pouco para mostrar porque, aos 18 anos, já é uma alternativa importante no time principal do Flamengo. Em raro momento que recebeu com espaço na entrada da área, o camisa 42 bateu com categoria, no canto esquerdo de Leandro: 1 a 0 aos 10 minutos. Com a vantagem, os garotos se soltaram e passaram a finalizar com frequência.

Apesar das três mudanças feitas por Júlio Lopes após o gol sofrido, o Audax, em nenhum momento, mostrou reação e seguiu sem ameaçar o gol defendido por Matheus Cunha. A partir dos 30 minutos, o ritmo do jogo, que já não era intenso, caiu a cada instante e o placar seguia em 1 a 0.

A entrada de Lorran, aos 41 minutos da etapa final, foi o que mais levantou a torcida no Maracanã. A joia de 16 anos foi aplaudida pelos torcedores assim que foi chamado do aquecimento, junto com André. Os atacantes, contudo, tiveram poucos minutos para performar. A grande chance nos minutos finais acabou sendo do Audax, mas a defesa do Flamengo conseguiu afastar a bola da área.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 AUDAX

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 12 de janeiro, às 21h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Thayse Marques Fonseca
Renda/Público: 26.102 pagantes e 27321 presentes / R$ 805522,50 de renda

Gol: Matheus França (1-0, 10’/2ºT)

Cartão amarelo: N (FLA); Raphael Lopes, Emerson Urso (AUD)
Cartão vermelho: Não houve.

FLAMENGO (Técnico: Mario Jorge)

Matheus Cunha; Wesley, Noga, Cleiton e Ramon; Igor Jesus, Victor Hugo (Everton Araújo, 19’/2ºT), Matheus França (Lorran, 41’/2ºT) e Werton (Petterson, 34’/2ºT); Thiaguinho e Mateusão (André, 41’/2ºT)

AUDAX (Técnico: Júlio Lopes)

Leandro; Lucas Motta, Rafael Castro, Thomás Kayck e Kaio (PH, 36’2ºT); Keverton (Fabinho, 21’/2ºT), Valderrama, Higor Leite e Clisman (Pablo Thomaz, Intervalo); Emerson Urso (Romarinho, 21’/2ºT) e Rapahel Lopes (Mateus Monteiro, 21’/2ºT).

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Lance!

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE