Skip to main content
Menu

Flamengo sofre na altitude, leva 1º gol com Tite no ano e só empata na estreia da Libertadores

O Flamengo tropeçou em sua estreia na CONMEBOL Libertadores. Em visita ao Millonarios na noite desta terça-feira (02/04/2024), o time comandado por Tite ficou no empate em 1 a 1. Pedro abriu o placar, mas Daniel Ruiz buscou a igualdade.

Apesar de favorito na chave, o Rubro-Negro sofreu na partida por conta da altitude de Bogotá. O estádio El Campín, em Bogotá, se localiza a 2625 metros acima do nível do mar.

Mesmo assim, a primeira grande chance do jogo foi do time visitante. E que chance… Logo aos 4 minutos, Everton Cebolinha fez cruzamento rasteiro na pequena área, Matías Viña estava livre e com o gol aberto, mas isolou a bola.

Dali em diante. o domínio do jogo e as principais chances foram do time da casa. Aos 36, Alfonzo cruzou na medida, Leonardo Castro subiu bem e cabeceou na trave, com Vásquez desperdiçando no rebote.

Três minutos depois, Viña perdeu a bola no campo de ataque e cedeu o campo inteiro para o time colombiano. Santiago Giordana avançou com liberdade e chutou da entrada da área para grande defesa de Agustín Rossi.

A partida começou a mudar aos 15 do segundo tempo. Em bola que sobrou na entrada da área, Arrascaeta foi derrubado por Larry Vázquez, e a penalidade foi marcada, com o volante sendo expulso. Na cobrança, Pedro foi para a bola e acertou o ângulo para abrir o placar.

Com a vantagem e um jogador a mais, o Flamengo passou a ter controle da partida, se mantendo protegido na defesa e explorando os contra-ataques com a velocidade de Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Luiz Araújo, que entrou no lugar de Pedro.

Até que, em uma rara escapada, Emerson Rodríguez deu lindo drible em Pulgar no lado esquerdo da defesa, fez o cruzamento, e Daniel Ruiz recebeu dentro da área para chutar forte e empatar.

Esse foi o primeiro gol sofrido por Rossi e o time comandado por Tite em 2024. O Flamengo tinha sofrido um gol no Campeonato Carioca, mas com o time tendo Mário Jorge como treinador.

Classificação da CONMEBOL Libertadores

  • Millonarios: 2º lugar do grupo E, com 1 ponto
  • Flamengo: líder do grupo E, com 1 ponto

Próximos jogos do Millonarios

  • Bolívar (F): 11/4, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
  • Deportivo Pasto (F): 14/4, 20h20 (de Brasília) – Campeonato Colombiano
  • Junior Barranquilla (C): 17/4, 20h10 (de Brasília) – Campeonato Colombiano

Próximos jogos do Flamengo

  • Nova Iguaçu (C): 7/4, 17h (de Brasília) – Campeonato Carioca
  • Palestino (C): 10/4, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
  • Atlético-GO (F): a confirmar – Brasileirão

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: ESPN

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE