Skip to main content
Menu

Flamengo sobra, goleia o Aucas e garante classificação para as oitavas da Libertadores

O Flamengo venceu o Aucas por 4 a 0, nesta quarta-feira (28/06/2023), e confirmou a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Os gols foram marcados por Pedro, Léo Pereira e Bruno Henrique, no primeiro tempo, enquanto Victor Hugo fechou o placar na etapa complementar.

O jogo ainda contou com as presenças ilustres na arquibancada de Luiz Araújo, reforço do clube, e Vini Jr, jogador do Real Madrid.

Com o resultado, o Rubro-Negro ficou com a segunda posição no Grupo A, já que o Racing também venceu o Ñublense, na Argentina. Agora, brasileiros e argentinos aguardam o sorteio para conhecer os adversários nas oitavas de final. O Aucas, por sua vez, está eliminado e não vai nem para a Sul-Americana.

pedro_flamengo_aucas

Pedro marcou o primeiro gol do Rubro-Negro na partida (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Como foi o primeiro tempo?

Os primeiros 45 minutos marcaram um jogo de um time só. O Flamengo, mais forte e ciente da fragilidade do Aucas, foi para cima e conseguiu abrir larga vantagem com Pedro, Léo Pereira e Bruno Henrique. O camisa 27, inclusive, foi o destaque da etapa inicial. Os visitantes, por sua vez, chegaram pouco, apenas em erros do Rubro-Negro.

E a etapa final?

Com o resultado e a classificação definidos, o Flamengo entrou para desfrutar no segundo tempo. Ainda teve o gol de Victor Hugo, em grande contra-ataque, mas foi basicamente isso. Mais algumas chances de marcar desperdiçadas e domínio na posse de bola. No fim, o Aucas ainda teve oportunidades de diminuir, mas estava entregue.

O que vem por aí?

Após confirmar a classificação para as oitavas de final da Libertadores, o Flamengo vira a chave e foca as atenções na disputa do Brasileirão. Neste sábado, às 18h30 (de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza, no Maracanã.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Lance!

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE