Skip to main content
Menu

Flamengo dá show contra o Palmeiras, vence sob gritos de ‘olé’ e acirra briga pelo título do Brasileirão

Na briga direta pelo topo da tabela, o Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 0 nesta quarta-feira (08/11/2023), no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Pedro (duas vezes) e Arrascaeta anotaram os gols do Rubro-Negro, que segue sonhando com o título. Por outro lado, o Alviverde perdeu a chance de dormir na liderança.

No 1º tempo, a equipe carioca dominou, criou as melhores chances e foi para o intervalo com boa vantagem.

O Fla começou pressionando e só não abriu o placar com 7 minutos de jogo, porque Weverton fez duas grandes defesas, na cabeçada de Pedro e no chute de Cebolinha. O time paulista respondeu na sequência, mas Breno Lopes perdeu um gol quase que na pequena área.

Até que aos 17, Pedro recebeu um lindo passe de Pulgar e encobriu o goleiro para colocar o Rubro-Negro na frente. O time seguiu pressionando e ampliou com Arrascaeta aos 28, após cruzamento de Cebolinha.

Se a situação do Palmeiras já era difícil, ficou ainda pior depois que perdeu Gustavo Gómez, logo no início do 2º tempo. O zagueiro foi expulso por dar uma gravata em Arrascaeta, aos 2.

Na frente do placar e com um a mais, o Flamengo ainda chegou ao terceiro, aos 18. Dessa vez, em bela jogada coletiva, Ayrton Lucas cruzou, Gerson só ajeitou e Pedro completou com categoria para o fundo das redes.

Depois disso, a equipe de Abel Ferreira não conseguiu mais reagir, enquanto a de Tite apenas trocou passes sob gritos de ”olé” da torcida.

Com a vitória, o torcedor rubro-negro ganhou motivos para seguir confiante no título. Agora, o Fla está a 3 pontos do líder Botafogo, que enfrenta o Grêmio nesta quinta. Já os palestrinos perderam a chance de assumir a ponta e podem ver o Alvinegro abrir novamente na ponta.

Vale destacar ainda que Botafogo e Flamengo têm partidas atrasadas contra Fortaleza e Red Bull Bragantino, respectivamente.

Classificação do Brasileirão:

  • Flamengo: 5º colocado com 56 pontos, mesma pontuação do Grêmio
  • Palmeiras: 2º colocado com 59 pontos, mesma pontuação do Botafogo

Próximos jogos do Flamengo:

  • Fluminense (C) – 11/11, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Red Bull Bragantino (C) – 23/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • América-MG (F) – 25/11, a confirmar – Brasileirão

Próximos jogos do Palmeiras

  • Internacional (C) – 11/11, 21h (de Brasília) – Brasileirão
  • Fortaleza (F) – 25/11, a confirmar – Brasileirão
  • América-MG (C) – 29/11, a confirmar – Brasileirão

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: ESPN

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE