Flamengo atropela o Vasco, entra no G6 e aumenta a crise do rival, penúltimo do Brasileirão
O Flamengo goleou o Vasco, por 4 a 1, no Maracanã, na noite desta segunda-feira, e afundou ainda mais o rival no Campeonato Brasileiro.
O atropelamento rubro-negro foi construído ainda no primeiro tempo, com os gols de Pulgar, Gerson e Pedro, desviando chute de Ayrton Lucas, que ainda fez o seu. O Cruz-Maltino descontou no segundo tempo, com Jair, de pênalti, que ele mesmo sofreu.
Com o resultado, o Flamengo sobe para a 5ª posição, com 16 pontos. Já o Vasco amarga a penúltima colocação, com apenas 6, chegando ao oitavo jogo consecutivo sem vitória, os últimos quatro sendo derrotado.
Na próxima rodada o Cruz-Maltino enfrenta o Internacional, domingo (11/06/2023), no Beira-Rio.
Já o Rubro-Negro encara o Grêmio, no mesmo dia, no Maracanã. No entanto, tem jogo pela Libertadores, contra o Racing, quinta-feira, no Rio.
Pressionado por vitória e no cargo, Maurício Barbieri mudou o esquema tático, escalou três zagueiros e promoveu a entrada de Orellano, que até então jamais havia sido titular.
A mudança confundiu o Flamengo e o Cruz-Maltino foi superior nos primeiros 15 minutos, período no qual teve mais posse de bola e volume ofensivo.
No entanto, no primeiro ataque rubro-negro, Pulgar acertou um lindo chute de fora da área para abrir o placar. Logo na sequência, Gerson ampliou de cabeça, um presságio do que estava por vir.
Flamengo não tomou conhecimento do Vasco na partida (Foto: Armando Paiva/ LANCE!)
ATROPELAMENTO RUBRO-NEGRO
Entregue após os gols em sequência, o Vasco viu o Flamengo passear no Maracanã. O Rubro-Negro passou a criar chances sem qualquer dificuldade. Quando Léo Jardim não defendeu, o travessão salvou o Vasco, como no chute de Arrascaeta.
O Cruz-Maltino também acertou, com Pedro Raul, indicativo de que a sorte não estava com o time de Barbieri, mas sim com a equipe de Sampaoli.
Ayrton Lucas chutou, a bola passou por baixo da perna de Capasso e teve desvio de Pedro para entrar.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo fez o quarto do Fla, ao escapar em velocidade, driblar dois marcadores, inclusive o goleiro, e estufar a rede.
GOL DE HONRA
Como era de se esperar, o Flamengo voltou do intervalo com o intuito de administrar o resultado. Melhor para o Vasco, que não teve o prejuízo aumentado.
Pelo contrário, conseguiu diminuir, com Jair de pênalti, feito por Gerson no próprio volante vascaíno, e que contou com o auxílio do VAR para ser marcado.
TORCIDA CRUZ-MALTINA NA BRONCA
Durante a partida, os torcedores do Vasco reclamaram muito do time e principalmente do técnico Barbieri. Das arquibancadas, os vascaínos cantaram “time sem vergonha” e também pediram a saída do treinador do clube.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 9ª RODADA
VASCO 1 X 4 FLAMENGO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: Segunda-feira (5/6), às 20h (Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiagoo Americano Labes (SC)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa)
Público/Renda: 46.423 (presentes); R$ 2.198.881,00
Cartões Amarelos: Alex Teixeira, Capasso (Vasco);
Cartão Vermelho: –
Gols: Pulgar,14’/1ºT (0-1); Gerson, 16’/1ºT (0-2); Pedro, 42’/1ºT (0-3), Ayrton Lucas, 47’/1ºT (0-4); Jair, 12’/2ºT (1-4)
VASCO (Técnico: Maurício Barbieri)
Léo Jardim; Miranda, Capasso e Léo; Puma Rodríguez, Jair, Galarza (Mateus Carvalho – intervalo) e Lucas Piton; Orellano (Barros – intervalo) (Zé Gabriel, 20’/2ºT), Alex Teixeira (Gabriel Pec, 33’/2ºT) e Pedro Raul.
FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Filipe Luís, 34’/2ºT); Thiago Maia (Vidal, 38’/2ºT), Pulgar, Gerson e Arrascaeta (Everton Cebolinha, 34’/2ºT); Matheus França (Victor Hugo, 13’/2ºT) e Pedro.
HW COMUNICAÇÃO
Fonte: Lance!
Deixe uma resposta
Os campos obrigatórios estão marcados *
Você precisa estar logado para enviar um comentário
Mais notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Seja o primeiro a escrever um comentário.