Skip to main content
Menu

Ex-Pombal Esporte Clube, Adriano de Souza é anunciado como novo técnico do Sub-17 do Cruzeiro

Adriano de Souza, ex-Pombal Esporte Clube, da Paraíba, é o novo técnico da equipe Sub-17 do Cruzeiro. O treinador, que vem chamando atenção pelas suas ideias, passou por um processo seletivo com outros profissionais antes de assinar contrato com a Raposa e adota a “filosofia de vida” como tática guia dentro de campo.

Já estou em Minas e me apresento hoje. Esta é uma oportunidade única. Minha filosofia não é apenas de jogo, mas também de vida, que aplico também ao jogo”.

Aos 39 anos, o recifense Adriano de Souza tem consolidado uma trajetória promissora na modalidade esportiva. Os primeiros passos do pernambucano no futebol foram em 2018, no Sub-17 do Náutico, onde ficou até 2022, já no Sub-20. No ano seguinte, o treinador virou auxiliar técnico de duas equipes: primeiro, o Aymorés, e posteriormente, o Campinense.

Em 2023, Adriano de Souza assumiu seu primeiro clube como treinador principal: o Vitória das Tabocas. Por lá, o comandante conquistou nove vitórias em 11 partidas disputadas. Já neste ano, o desafio do treinador foi no Pombal, na primeira participação do Carcará do Sertão na elite do Campeonato Paraibano, onde venceu três vezes em oito oportunidades.

Quando fui escolhido, há um mês, tive que recusar, pois naquele momento não poderia deixar o Pombal. Eles optaram por me esperar, e ao ficarmos sem chances de classificação, confirmei que aceitava o convite”.

As habilidades como técnico de Adriano de Souza vão além do trabalho tático. A abordagem do profissional é baseada na “filosofia da vida” e ele enfatiza a importância de ter coragem dentro de campo e de os jogadores terem personalidade. Para o profissional, é fundamental que os atletas tenham prazer no futebol e na forma como atuam em campo.

Ao final de cada partida vencida, quero que sintam que venceram por mérito próprio, não por acaso ou por práticas anti-jogo, mas porque foram melhores e competiram mais”.

O primeiro adversário do Sub-17 do Cruzeiro com Adriano de Souza à frente do comando técnico será o Bragantino, seguido de um embate diante do Sport. Para o treinador, que recentemente esteve na Paraíba, o elenco raposeiro é recheado de jovens talentos e que brigam por todos os títulos que disputam.

É um elenco de atletas talentosos e competitivos. Estarei ao lado de grandes nomes do futebol, podendo lutar por títulos nacionais, o que é sempre muito bom”.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Globo Esporte PB

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE