Skip to main content
Menu

Ex-funcionário de banco é preso em Patos suspeito de aplicar golpe de empréstimo consignado em clientes

A Polícia Civil da cidade de Patos, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos, deflagrou nesta terça-feira (05/09/2023) a operação Administrator Infideles (gerente infiel, em latim) após uma investigação que desvendou um esquema de golpe em uma agência bancária da cidade.

Na operação, um ex-funcionário do banco foi preso. Ele pediu demissão no final do ano passado após aplicar o golpe contra alguns clientes.

Segundo a investigação, o acusado falsificava documentos para fazer empréstimo consignado em folha do Estado e desviar os valores, movimentando as contas das vítimas por cartões e aplicativos em celulares. Estima-se que o golpe causou um desfalque de cerca de R$ 415 mil nas contas.

Na manhã desta terça, a ordem judicial foi cumprida em parte, no bairro Belo Horizonte, em Patos, sendo deflagrada a operação Administrator Infidelis. Vários objetos foram apreendidos e serão periciados.

O acusado foi conduzido à delegacia acompanhado de um advogado, foi interrogado e responderá ao processo em liberdade. Ele pode ser condenado por estelionato, furto qualificado, falsificação de documento público e uso de documento falso.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Diário do Sertão

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE