Skip to main content
Menu

Depois da Educação, TCE anuncia auditoria em obras de Saúde na Paraíba

O Tribunal de Contas do Estado deverá realizar até o fim do ano uma auditoria em obras de convênios com o Governo do Estado que são executadas por municípios paraibanos voltadas para o atendimento em Saúde e, posteriormente, em outras áreas. Hoje o órgão fez uma fiscalização coordenada em creches que estão sendo construídas em 108 cidades do Estado.

“O Tribunal de Contas já fez uma auditoria de forma integrada em Educação, está fazendo essa em relação as creches e fará ainda este ano em Saúde e objetivamente”, adiantou o presidente da instituição, Nominando Diniz.

Sobre a fiscalização nas creches, Nominando acredita que dentro de 30 dias as informações captadas na ação sejam avaliadas quando será publicado um relatório com tudo que foi apurado. Entre as dúvidas a serem esclarecidas está porque alguns municípios estão com obras avançadas e em outros “ainda não saíram do lugar”.

“Nós estamos querendo ver se os convênios que o Estado fez com os municípios se efetivamente estão sendo executados. Eu já fiz algumas visitas e percebi que dois municípios estavam com obras concluídas. Mas os demais oscilam muito. Nós queremos saber esse fluxo do recurso transferido e dos recursos executados. Esse é o grande objetivo”, acrescentou.

HW COMUNICAÇÃO

Fonte: Mais PB

Seja o primeiro a escrever um comentário.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados *

Você precisa estar logado para enviar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE